Travel Tips Salvatur


Paris

Compartilhar:

Informações Gerais

  • DDI: França 33, Paris 1
  • Informações turísticas: http://www.paris.com
  • Consulado brasileiro em Paris: 65, avenue Franklin Roosevelt - 75008 – Paris http://www.cgbresil.org/
  • Hora local: 0 (Zero)
  • Tempo: O clima de Paris é temperado com invernos clementes e verões relativamente frescos.

Produtos Relacionados


Quer saber mais sobre Barcelona? Solicite agora mesmo um orçamento para um consultor, clique aqui.

Posts Relacionados


Nenhum Post relacionado!

A Torre Eiffel

Chegar

De Avião

O Aeroporto de Paris - Charles de Gaulle, (IATA: CDG; ICAO: LFPG; em francês: Aéroport Paris-Charles de Gaulle), também conhecido como Aeroporto Roissy, está localizado a 23 km a nordeste de Paris (Paris, [2009?]) e é um grande centro de aviação em todo o mundo. Anteriormente chamado de Aéroport de Paris Nord, foi rebatizado a 8 de Março de 1974 com o atual nome de Charles de Gaulle, em homenagem a Charles de Gaulle (1890-1970), um general, que foi o fundador da Quinta República Francesa. O aeroporto serve como um ponto de referência tanto para a Air France como para a Delta Air.

De Carro

Dirigir na França

O carro é uma maneira conveniente de se mover na França. São cerca de 8000 Km de estradas que ligam Paris as cidades do interior.

O que encontrar nas estradas?

A cada 10km você encontra áreas para piqueniques e pequenas paradas, A cada 30 ou 40 km estações de serviço e restaurantes. A cada 100km ou mais: motéis para paradas noturnas.

Informações sobre o custo dos pedágios, a quilometragem total, restaurantes, estações de serviço e hotéis situados ao longo do percurso podem ser encontrados no Web site: http://www.autoroutes.fr. Mais de 13 milhões de rotas estão disponíveis.

Em caso de acidentes, você deve preencher um formulário da avaliação de danos (você vai encontrá-lo no porta-luvas de seu carro alugado). Caso você seja ofendido, verbal ou fisicamente, chame a polícia e preste queixa. Se houver alguém ferido, chame o SAMU (15) ou o brigada de fogo (18).

Locomoção na cidade

Metrô:

O metrô de Paris Com 14 linhas e 297 estações, a rede de metrô cobre hoje toda a cidade e os subúrbios de Paris. Quem conhece o sistema de metrô de São Paulo ou do Rio não terá dificuldade em entender como funciona o de Paris; os nossos metrôs são inspirados no modelo francês. (Só a quantidade de linhas e de estações é que ainda não é a mesma...). A rede funciona aproximadamente das 5h30 às 0h30. Logo no guichê, um mapinha das linhas é disponível gratuitamente.

As linhas de Metrô em Paris são identificadas com números, e pelas directions (direções), ou seja, os nomes dos pontos finais. O importante é pegar a linha certa na direção certa. Várias linhas se cruzam em determinadas estações onde você pode fazer baldeação (correspondance); as placas nas plataformas de embarque para a correspondance aparecem assinaladas na cor laranja com o nome das linhas. Na estação Châtelet/Les Halles e em algumas outras há correspondance também com os trens do RER, que servem os subúrbios de Paris e os aeroportos Charles De Gaulle e Orly. Se for utilizá-los, siga as placas RER.

Ao trocar de linha dentro do metrô, não saia da estação. Se você sair deverá pagar novamente. Quando ainda estiver na plataforma, procure por placas onde está escrito "Correspondance" e identifique pela cor e pelo número a linha que você procura. Existem linhas que cobrem toda a cidade sendo que algumas estações coincidem com os pontos de partida/chegada dos trens RER (Réseau Express Régional ou Rede Regional Expressa). Desta forma é possível chegar ao centro de Paris à partir do aeroporto.

Trens regionais:

RER (Rede Expressa Regional) O RER compreende 5 linhas de trem que ligam Paris aos seus subúrbios mais afastados e também aos aeroportos. Elas são subterrâneas na parte central de Paris e se conectam não apenas entre si, mas também com a rede do metrô. O RER é bem prático para quem quer visitar Versalhes, a Disneyland ou castelos da Île-de-France - a chamada região parisiense. Dentro dos limites da cidade de Paris, o bilhete de metrô serve também para os trens do RER.

De ônibus:

Os ônibus de Paris são excelentes. Estou falando dos ônibus normais, não dos ônibus de turismo. Eles são confortáveis, limpos, a rede é grande e cobre toda a cidade. Se quiser olhar o mapa dos ônibus de Paris para preparar sua viagem entre no site da RATP http://www.ratp.fr/

De taxi:

As regras básicas da relação táxi/passageiro são:a) existe o que eles chamam de prise en charge, o taxímetro começa com o valor 2.20 euros; b) o mínimo para um trajeto é de 5,60 euros. Se um táxi andar dois quarteirões com o cliente vai cobrar este valor mínimo. c) o táxi pega 3 pessoas sem suplemento. A partir da quarta o preço é 2,85 por pessoa suplementar. d)o chofer pode carregar uma mala ou um pacote. A partir do segundo ele fatura 1 euro por mala ou pacote suplementar.

Ônibus turísticos:

A companhia Paris Open Tour possui ônibus de dois andares, fechados em baixo e abertos em cima, como os Impériales, primeiros ônibus parisienses do começo do século XX. Quando faz sol, é ótimo ficar no segundo andar. Veja mais em links úteis.

Batobus:

Esse "barco-ônibus" serve tanto como meio de transporte quanto como uma ótima alternativa de passeio pelo rio Sena. Há oito paradas, todas situadas em locais próximos a importantes atrações turísticas, da Tour Eiffel, a oeste, ao Jardin des Plantes, no Quartier Latin, a leste. Comprando um passe de 1, 2 ou 5 dias, você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, por uma tarifa única.

De carro:

Não é recomendado andar de carro dentro de Paris pois além de ser difícil achar vaga pra estacionar, o trânsito é lento; de metrô é mais rápido e mais barato. Se ainda assim quiser você pode usar o serviço Autolib o cliente terá a possibilidade de pegar o carro em um ponto e devolver em outro. O sistema é simples e funciona com inscrições anuais, semanais ou diárias. O valor da inscrição diária é de 10 euros e a primeira meia hora custará 7 euros, a segunda 6 euros e as seguintes 8 euros. Os carros serão elétricos, equipados com computador de bordo, rádio e GPS.

Atrações turísticas

  • A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos; é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.
  • A avenida Champs-Élysées - uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos. Uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.
  • O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.
  • O Museu do Louvre - famoso por abrigar o quadro Mona Lisa.
  • A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade.
  • O Museu de Orsay - museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem. Com a sua desativação, foi quase demolida, mas por protestos foi transformada em museu.
  • O Palácio de Versalhes - localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV)
  • Compras

    Lojas de Departamentos

    • Le Bon Marché - Projetada por Gustave Eiffel esta loja da Rive Gauche é a mais chic e foi a 1ª de Paris! Tem uma seção de comidas de enlouquecer qualquer gourmet com 5.000 produtos exclusivos e selecionados do mundo todo! Não perca a seleção de vinhos Bordeaux! Também lá você encontra marcas como E2, Irie Wash, Helmut Lang, Zucca, Azzedine Alaia, Prada, Burberry, Dior Homme, Lulu Guiness, Isabel Marant, Martine Stibon, Pucci, Jitrois, Moschino, Marc by Marc Jacobs, etc. berta das 9:30 às 20:00hs (24, rue de Sévres com rue du Bac). http://www.lebonmarche.com/
    • Galeries Lafayette - Das mais tradicionais de Paris, tem como destaque sua maravilhosa cúpula recoberta de ferro e vidros coloridos ! Quando entramos já ficamos tontos com tantas coisas para se ver...a começar pelos cosméticos no térreo, seus lançamentos, etc. Seu novo departamento de lingerie é tido como o maior do mundo, com 2.800 metros quadrados! Não perca a nova Lafayette Maison, na frente, a maior loja de decoração da Europa, tudo para a casa de seus sonhos! Aberta das 9:30 às 18:45hs. Não esqueça dos seus 12% de desconto da detaxe.Vive lotada.(40, Blvd. Haussmann 75009) . www.galerieslafayette.com/
    • Le 66 - Instalada no soixante -six, Champs Elysées, LE66 é enorme! A última novidade de 1.200m2 com mais de 100 marcas de moda masculina, feminina e acessórios como: American Retro, Eurythmic, Médecine Douce, Maje ou Zadig & Voltaire, Junk de Luxe, B1, You Must Create, etc. De 2ª à 6ª das 11 às 20hs, sábados atè às 20:30 e dom. das 14 às 19:30. Programa para o domingão, quando todas as lojas estão fechadas...(66, Ave.Champs Elysées, 75008) . www.le66.fr/

    Grandes Nomes

    • CHANEL - É sinônimo de Paris! Óculos lindos, perfumes, maquiagem e roupas deslumbrantes! Das marcas mais festejadas vale dar uma espiadinha pelo menos... (42, Ave. Montaigne).
    • DIOR - Sapatos, bolsas, roupas chiquérrimas e perfumes divinos com a cara de Paris como Jádore! ( 30, Ave. Montaigne.).
    • DOLCE & GABANNA - Roupas, perfumes incríveis e acessórios bem bacanas. (22, Ave. Montaigne).
    • EMPORIO ARMANI - Há várias espalhadas em Paris, como a da Place Vendôme, mas não deixe de ir café, situado na loja da 149, Blvd. Saint Germain . Na mesma rua aproveite para visitar a boutique de casa , maravilhosa! De móveis básicos à vasos de murano, tudo clean. (195, Blvd. St. Germain).
    • GUCCI - A loja é o máximo para quem curte qualidade e incrível bom gosto!Desde bolsas, agendas, sapatos, até velas... Se você tem bebê vai enlouquecer com os sapatinhos de fivelas, naquelas estampas bem Gucci! (350 rue St. Honoré e 2, Faubourg St.Honoré).
    • LOUIS VUITTON MEGASTORE - Desde 1896 das marcas mais desejadas, quem não sonhou com uma Louis Vuitton? Gravatas...Sandálias, mules, biquines, e roupas para eles e elas, embora o forte da marca continue sendo as malas e acessórios. Acaba de ser lançada a coleção em homenagem à Stephen Sprouse, antigo parceiro de Marc Jacobs, lindas! (10, avenue des Champs-Elysées impossível não ver na esquina , metrô George V e também na Au Bon Marché e Galleries Lafayette).
    • PRADA - Seu estilo moderno e arrojado faz o maior sucesso! Sapatos, bolsas lindas, roupas de corte perfeito e o perfume masculino é o melhor! (28, rue des Grenelles).

    Preciosidades

  • Annick Goutal - Só de passar pela rua já dá vontade de entrar; seus perfumes são deliciosos, fresquinhos, principalmente o Eau d´Hadrien, com plantas do Mediterrâneo...hummm é demais! Vária lojas em Paris, e a minha preferida é bem pequena. (Rue de Castiglione, numa esquina).
  • Baccarat - Desde 1816, com autorização do Rei Luís XV começa a história dos mais famosos cristais do mundo! Copos maravilhosos , vasos, até jóias lindíssimas! (Concorde Lafayette, 3, place du géneral Koenig 75017 , também na Place de la Madeleine , 11 e 30 bis, rue de Paradis, onde há o museu ) Boites a Musique- Bem a cara de Paris, um jeito antiguinho como uma herança de família...para quem não tem uma caixa de música, esta loja é o paraíso! Bem variada, ao fundo do jardim do Palais Royal (9, rue de Beaujolais, 75001).
  • Sephora - Se você é daquelas pessoas que não tem paciência ou tempo para comprar perfumes...este é o lugar: Sephora! É a melhor e maior loja de perfumes de Paris, com absolutamente tudo que você imagina ou nem sabia que existia em matéria de aromas!...É daquelas lojas que a gente esquece do tempo, de ir embora... São tantos cremes, maquiagens, loções, enfim "poções mágicas", que é impossível resistir! A cada mês abrem uma nova loja no mundo! Há várias delas em Paris e a nossa preferida é a da Champs Elysées e o fica aberta das 10 às 24:00hs. (70, Ave. des Champs Elysées ).
  • Livrarias

    • Galignani - Uma instituição em Paris desde 1520, com paredes de madeira escura, ambiente acolhedor, perfeito para mergulhar nos livros. Tem maior coleção de livros em Inglês na Europa, cerca de 50.000! Belas edições de arte, livros de história, catálogos: programão para uma tarde chuvosa...de 2ª à sáb. das 10 às 19hs. Veja o mapa (224, rue de Rivoli).
    • Librairie des Femmes - A livraria é tipo o clube da Luluzinha.. apenas textos escritos por mulheres, sobre mulheres e para mulheres, xô maridos e namorados, esperem lá fora! (35, rue Jacob, 75006).
    • Librairie du Moniteur - Pertinho do Jardin du Luxembourg, da Editora Moniteur, com livrarias espalhadas pela França, onde você encontra o melhor em design, arquitetura e urbanismo (7, Place de l'Odéon, metrô Odeon).

    Mercados e Feiras

    Se você adora garimpar novidades ou antiguidades.., peças insólitas, móveis antigos, enfim que não resiste à uma feirinha, mercado das pulgas (puces), para descolar alguma preciosidade...vamos lá...Vamos para Paris!

    • LES PUCES DE PARIS SAINT QUEN - É o mais antigo, com 2.500 expositores e 12 mercados numa área de 7 hectares. Entre Saint Quen e Porte de Clignancourt, aberto sábados, domingos e 2ªs das 7:30 às 19 hs.Lá você encontra móveis, objetos de arte, bibelôs, roupas, etc.
    • LES PUCES DE LA PORTE DE MONTREUIL - Avenue de la Porte de Montreuil. Aberto aos sábados, domingos e 2ªs das 7 às 19:00hs Aparelhos elétricos antigos, ferramentas, etc.
    • LES PUCES DE LA PORTE DE VANVES - Porte de Vanves- porte Didot. Avenue Georges- Lafenestre, rue Marc Sangnier, metrô Porte-de-Vanves. Aberto aos sábados e domingos das 7 às 19:30hs. Lá você encontra tapetes, quadros, bibelôs e velharias.


    Tags:

    paris, cidades europa, frança,




    Projeto desenvolvido em 2011. A Salvatur Viagens e Turismo não se responsabiliza por eventuais mudanças de endereços, telefones e demais informações fornecidas e citadas neste Travel Tips. Copyright 2011 - Salvatur Viagens e Turismo ltda.Reservados todos os direitos desta obra. Publicado sob licença da Salvatur Viagens e Turismo. Proibida toda e qualquer reprodução desta obra por qualquer meio ou forma, seja eletrônica, seja fotocópia, gravação ou qualquer meio de reprodução, sem permissão expressa da Salvatur Viagens e Turismo.
Fechar [X]

Telefones e Endereços

Salvador: Av. ACM 4362 (Terminal Rodoviário) - Pituba, CEP: 41110-970
Tel: (71) 2626-1257
Corporativo: (71) 2626-1257
Agências: (71) 2626-1256

Outras lojas...


Afiliações: