Travel Tips Salvatur


New York

Compartilhar:

Informações Gerais

  • DDI: Estados Unidos: 1 Nova Iorque: 212
  • Informações turísticas: http://www.iloveny.com/
  • Consulado brasileiro:1185, Avenue of the Americas, 21st floor New York, NY 10036-2601, Fone:(917)777-7777, (917)777-7777, Fax:(212) 827-0225,cg.novayork@itamaraty.gov.br, http://novayork.itamaraty.gov.br/pt-br/
  • Hora local (GMT-4)

Produtos Relacionados


Quer saber mais sobre Barcelona? Solicite agora mesmo um orçamento para um consultor, clique aqui.

Posts Relacionados


Nenhum Post relacionado!

Estátua da Liberdade - New York

Chegar

De avião

  • John F. Kennedy - Southeastern New York City - JFK Airport, Queens, NY 11422, USA
  • Newark - west of New York - Administration Building, Building One, Newark, New Jersey 07114, USA

De trem

A Amtrak controla a Acela, empresa de trens de alta velocidade que promete viagens de apenas 2 horas e 45 minutos entre Washington DC e Nova York e de três horas entre Boston e Nova York.

Locomoção na cidade

Compre um ticket de metrô/ônibus com validade de 1 semana, pois, mesmo que você não permaneça todo estes dias na cidade, vale à pena. A distância entre uma Avenida e outra é grande e o sistema de números nas ruas engana, pois dá a sensação que tudo é muito próximo. Afinal, da Rua 45 até a Rua 55 são apenas 10 quadras. Mas estas pequenas caminhadas diárias, antes da meia, podem ser fatais.

  • Day Fun Pass: $7.50
  • Day Unlimited Ride MetroCard: $25
  • De ônibus: Andar de ônibus em NY é muito fácil, seguro e confortável. Estes possuem percursos únicos, percorrendo toda uma Avenida ou uma Rua. Assim, você pode pegar o ônibus que cruza toda a Rua 34 ou toda a 5ª Ave. E, com o ticket semanal, você pode entrar e sair livremente dos ônibus ou metrô.
  • De metrô: Andar de metrô parece difícil, à primeira vista, devido à grande quantidade de linhas. No entanto, basta pegar um mapa grátis em qualquer estação e localizar em qual você está. Existem as linhas principais (verde, azul, amarela,…) que cruzam toda a ilha. Identifique a cor mais conveniente, principalmente se localizando pelas Avenidas por onde o metrô passará. As estações terão os números das Ruas onde se encontra a saída do metrô. Vale à pena tentar.
  • De táxi: O táxi é barato em NY. Um trajeto de distância média sai em torno de U$10,00 e U$15,00. Mas não esqueça de adicionar 15% de gorjeta ao total, após o imposto, ou você pode ser xingado pelos indianos e paquistaneses que dirigem os táxis em NY.
  • Uma forma barata de se conhecer New York é utilizar o subway ou metrô que corta a cidade e também as linhas de ônibus, se você está em Manhattan. Mas new York não é só a Ilha. Ela é composta de cinco condados, que são eles: Manhattan, The Bronx, Queens, Brooklyn e State Island. Então neste post resolvi colocar as melhores informações de como você que esta viajando na região, pode-se utilizar destes meios para melhor conhecer todos os locais que te interessa. Adiantando que o transito da cidade é caótico e carro não é nada recomendado.

    Atrações turísticas

    • American Folk Art Museum: Num prédio de 8 andares, o edifício em si vale a visita. Várias pinturas, cerâmicas, esculturas. Metrô E na 5th e V na 53rd. 45W 53rd Str.
    • American Museum of Natural History: Tem 45 salas de exibição, mais de 32 milhões de artefatos e espécies, é o maior museu do gênero no mundo. Tem o iMAX theatre, e o Sonic Vision (montanha russa virtual). Metro B, C na 81st. Central Park W na W 79th St.
    • Bethesda FountainUm dos lugares mais românticos da cidade, você possivelmente vai reconhecê-la de um dos muitos filmes que já foram filmados aqui. A fonte foi construída em 1873 homenageando os soldados da guerra civil. Metrô B, C na 72nd St. Midpark na 72nd.
    • Bronk Zoo: O maior zoológico urbano. Tem 265 acres, com mais de 4.500 animais dentre 600 espécies, na sua grande maioria vivendo soltos.É impossível ver tudo num dia só. O Zoo Shuttle faz um tour completo bem como o Skysafari. Metrô 2, 5 para Pelham Parkway. Bronx River Parkway.
    • Brooklyn Botanic Garden: Com destaque para o Jardim Japonês, vale a pena uma visita.. Metrô 2,3 para Eastern Parkway, Q para Prospect Park. 1000 Washington Ave.
    • Brooklyn Borough Hall: Construído em 1848, é dos mais bonitos edifícios de Brooklyn. Foi restaurado pelos mesmos que restauraram a estátua da liberdade. Metrô 2,3,4,5 para Borough Hall, R, W para Court St. 209 Joralemon St.
    • Brooklyn Bridge: Construída em 1868, na época a maior ponte suspensa no mundo. Vale uma caminhada de aprox. 40 minutos no caminho da ponte para pedestres. Metrô 4,5,6 para Brooklyn Bridge / City Hall.
    • Brooklyn Heights Promenade: Começando na Orange Street até a Remsen Street, esse caminho oferece vistas de Manhattan excelentes. Metrô 2,3 para Clark St, A,c para High St.
    • Brooklyn Museum: Fundado em 1823, tem aprox. 1,5 milhões de obras das mais diversas naturezas e origens. Metrô 2,3 para Eastern Parkway, 200 Eastern Parkway
    • Bryant Park: O único jardim de Midtown, dos mais charmosos da cidade. Metrô B, D, F, V na 42 nd, 7 para 5th Ave. 6th Ave entre W40th e W 42nd
    • Cathedral St. John the divine: Tudo aqui é exageradamente grande. Seu domo poderia abrigar tranquilamente a estátua da liberdade. Metrô 1, 9 na 110th / Cathedral Parkway. 1047 Amsterdam Ave.
    • Central Park: É o maior parque de Nova York, com 3,4 km2 e é um ótimo lugar para treinar, pois possui 93 quilômetros de vias próprias para o pedestres; 9,5 quilômetros de vias para automóveis e cerca de oito quilômetros de vias para cavalos. Ele é duas vezes maior que Mônaco e quase oito vezes maior que o Vaticano.
    • Chinatown: O Bairro Chinês (Chinatown), que não escapuliu ao processo de americanização, oferece ainda todo o cheiro do oriente. É um autêntico tesouro cultural, inclusive para os milhares de nova-iorquinos que semanalmente deslocam-se até esta zona para comprar nos mercados, ervas exóticas (gin-seng, raízes de bambú, "ovos de mil anos" ou raízes de lírio), ou almoçar em qualquer das centenas de restaurantes que alinham-se no Canal Street, Bayard Street e Bowery.
    • Chrysler Building:Construído em 1928, é um dos maiores arranha céus da cidade. A empresa Chrysler já saiu de lá em 1950, mas o nome permanece. Tem gárgulas saindo dos andares superiores do edifício.Metrô 4,5,6,7,S na 42nd / Grand Central. 405 Lexington Ave.
    • Empire State Building: Já foi o prédio mais alto, não é mais, mas certamente é dos mais conhecidos no mundo. Construído na crise de 29, sua construção levou apenas 13 meses. Foi erguido à taxa incrível de 4 andares e meio por semana, marca jamais atingida novamente. A antena no topo foi originalmente concebida para estacionar dirigíveis. metrô B, D, F, N, Q, R, V, W na 34th / Herald Sq. 350 5th Ave.
    • Grand Central Terminal: A maior estação de trem do mundo, com transporte de 500.000 passageiros por dia, e uma das mais bonitas. Metrô 4,5,6,7, S na 42th / Grand Central. E 42nd St.
    • Metropolitan Museum: O maior museu do ocidente, abrange uma área de 4 quarteirões. Tem aprox. 3 milhões de obras, desde o Paleolítico até a era moderna. Metrô 4,5,6 na 86th. 1000 5th ave.
    • Museum of the City of New York: Nessa mansão de 1930, a história da cidade é preservada. Mapas, fotos, móveis, pinturas, muita coisa que retrata a história de New York. Metrô 6 na 103 rd., 1220 5th Ave.
    • Solomon Guggenheim Museum: De arquitetura totalmente inusitada, contém obras de Picasso, Kandinsky, Chagall. Metrô 4,5,6 na 86th. 1071 5th ave;
    • St. Patricks Cathedral:Estilo Gótico, com capacidade para 2,400 pessoas, foi construída em 1859. Metrô E, V na 5th Ave / 53 rd. 5th Ave
    • Staten Island FerryAproveite desse passeio gratuito de balsa, de 20-30 minutos, com vista para Manhatam, Estátua da Liberdade, as pontes e a costa de New Jersey. Os ferries Azul e Laranja saem a cada 15 minutos na hora do Rush. Metrô 4,5 na Bowling Green, 1,9 na South Ferry.
    • Statue of Liberty (Estátua da Liberdade): Destino clássico de turistas. Foi presente da França aos Estados Unidos em 1886. Para subir no monumento por dentro, deve-se fazer a reserva ligando para 1-866-782-8834.Quem não o fizer, poderá ir a ilha mas não subirã na estátua.
    • Times Square: Uma bagunça organizada de luzes e propagandas à noite, lojas, teatros, restaurantes, é para onde as pessoas vão no reveillon, nas comemorações. Metrôs 1,2,3,9,N, Q, R, W na 42th / Times Square.
    • Yankee Stadium: A Meca dos estádios de baseball!!Metrôs B, D, 4 na 161st / Yankee Stadium. 161 st.

    Compras

    LOJAS DE DEPARTAMENTOS

    • BARNEYS: - Esta loja é realmente especial, super chic e bonita. São 8 andares e uma das seções mais legais é a de design! (Chelsea Passage)Jeans Seven, Habitual, Marc Jacobs, Welkin, Paper Denim & Cloth, Juicy, Joe’s, Joie, cintos Botkier... Na onda Skullhead veja os kidrobots vestidos por vários estilistas.. O almoço no Fred´s no 9º andar é uma delícia! (600 Madison Ave. altura da 61st St aberta das 10 às 21 hs)
    • HENRY BENDEL: - A loja foi fundada em 1896 e tem lindos vitrais Lalique! Tem uma seção de móveis espetacular... de maquiagens à roupas nada é muito barato e sim muito sofisticado: Pout, Kima Terramare, Kevin Aucoin, Tarte e Ole Henriksen...O máximo! (712 5thAve. entre 55th e 56th St. )
    • MACY´S: - Você já deve ter ouvido aquela frase: "Se você foi à Nova York e não foi na Macy´s, então você não foi à Nova York."...Não é absolutamente necessário, mas vale pela curiosidade de conhecer a "maior loja de departamentos do mundo"! Aproveite para ver a escada rolante de madeira (1902). Não deixe de conhecer o Cellar, uma seção de coisas para cozinha de enlouquecer! Não esqueça dos 11% com seu Welcome International Savings Card, especial para brasileiros. (151 W 34th St entre a 6th e a 7th Ave.-).
    • BLOOMINGDALE´S: - É a das mais charmosas lojas de departamentos, sempre começando pelos perfumes (São capazes de redecorar a entrada, do carpete às paredes por causa de lançamento de um perfume novo!) Há de tudo, mil designers famosos, e a seção de casa é bem completa, dá vontade de casar de novo! (1.000,3rd Ave. com 59th St ).
    • BLOOMINGDALE´S SOHO: - Hippie, jovem, contemporânea e cada andar foi designado para capturar o eclético espírito do Soho. Lá você encontra Prada Cosmetics, Ted Baker, todo tipo de jeans; Juicy Couture, 7 For All Mankind Jeans, Citizens of Humanity, D&G, Dry Shod, Creme de la Mer, etc. (504 Broadway, entre Spring e Broome St.)
    • BERGDORF GOODMAN: - Aqui tudo é tradicional, finíssimo, do tipo Valentino, Ungaro, Claude Montana, Thierry Mugler, até Dsquared2, etc. Há uma seção de presentes ótima na época do Natal com uma vista espetacular para o Central Park. (754 5th Ave. entre 57th e 58th St).
    • SAKS FIFTH AVENUE: - Ela foi reformada, mas continua com aquele ar antiquado e com muita variedade de produtos...A seção de perfumaria é o melhor da loja, sempre com novidades em primeira mão! Loucas por cosméticos, logo na entrada você se depara com corners Bobby Brown, que é famosa maquiadora americana, toda linha Kanebo Skin Care e Kanebo Hair, que são o máximo! Fragrâncias Jo Malone, Dior, etc.. Do lado de fora, vitrines com som para a rua. É uma ótima loja para quem tem disposição e tempo. (611 Fifth Ave., perto da 50th St.

    GRANDES NOMES

    • Bottega Veneta: Bolsas, roupas e sapatos incríveis! (635 Madison Ave.).
    • Celine: Esta marca francesa é um luxo em bolsas e acessórios de couro! (51 E 56th Ave.).
    • Chloé: Suas bolsas coloridas, suas roupas, apreciadas por Paloma Picasso à Cameron Diaz. (850 .Madison Ave.).
    • Chanel: Perfumes, maquiagem e óculos sensacionais e roupas deslumbrantes! Das marcas mais festejadas vale dar uma espiadinha pelo menos... (15, E 57th St).
    • Coach: Bolsas, bolsas, bolsas, há 40 anos o clássico American Style. E também carteiras, malas, e acessórios indispensáveis... (79, 5th Ave.).
    • Dior: Sapatos, bolsas, anéis, brincos lindos como este... roupas chiquérrimas e perfumes divinos como Jádore! (21 E 57th St.).
    • Patrick Cox: Sapatos, bolsas, para eles e elas, mas o melhor são as botas! Botinas, cano alto, cano baixo, bacanas. (702 Madison Ave, perto da 61 St).
    • Fendi: Carésima, não só bolsas, como roupas e agora relógios (720 Fifth Ave., perto da 56th St).
    • Ferragamo: Clássicos! De sapatos, bolsas, até coleiras de cachorros, só para os totós chics! (725 Fifth Ave., perto da 56th St).
    • Helmut Lang: Um charme! As roupas masculinas e femininas são leves, corte perfeito e os acessórios lindos, especialmente as botas e bolsas! (80 Greene St.).
    • Gucci: A loja é o máximo para quem curte qualidade e incrível bom gosto!Para gatos e gatas! Se você tem bebê vai enlouquecer com os sapatinhos de fivelas, naquelas estampas bem Gucci! (6, FifthAve., perto da 54th St.).
    • Hermès: Hermès e seus lenços maravilhosos!! As gravatas são chiquérrimas, e seus acessórios são ótimas idéias para aquele super presente que vai abalar quem receber! Como diz a lenda: "os melhores presentes vem numa caixa laranja"... (11 E 57th St ).
    • Louis Vuitton: Das marcas mais desejadas, quem nunca sonhou com uma bolsa Louis Vuitton? Sandálias, mules, biquines, e roupas para eles e elas, embora o forte da marca continue sendo as malas e acessórios. O difícil agora é decidir qual capa mais fôfa para seu iPhone...(49 E 57thSt.).
    • Maison Martin Margiela: Com lojas espalhadas pelo mundo até na Rússia, a de NY é bem divertida! Do designer belga cria até colares com peças de candelabro.(803, Greenwich Avenue).

    LOJAS BACANAS

    • Abercrombie & Fitch - A meninada adora, os moletons suuuper macios, jeans, perfumes! As camisetas são lindas e os rapazes dos anuncio também! Para mocinhas e mocinhos. A loja da 5ª Avenida ficou ma-ra-vi-lho-sa, com 4 andares, escura, parece uma balada, com um som super alto e escadas de vidro. É a loja mais linda, entre nem que seja só para olhar! (720 Fifth Avenue, esquina com a 56th St)
    • Adidas Sport Performance Store - A maior seleção do planeta de tenis e acessórios para basquete, futebol, corrida, tênis, etc. E a completa linha de "sneakers"Stella McCartney ( 610 Broadway com Houston St.)
    • Alexander McQueen - As roupas são aquelas de desfile, mas os óculos são lindos! (449 West 14th Street, no Meatpacking District, entre a 9ª e 10ª Ave.)
    • Alpana Bawa - Sua linha é criativa e divertida. Camisas deliciosas, batas túnicas com cara de praia, com jeito de India, para eles e elas. (8 Greene St. 593 Broadway)
    • American Eagle - A loja não é sofisticada, mas é a cara da Abercrombie, Hollister, só que mais barata e cheia de moletons, e camisetas fôfas! Várias lojas em NY , mas a mais bacana é a de Times Square. Lá você compra qualquer coisa e tem direito a 15 segundos de fama na esquina mais famosa do mundo... é sério; sua foto aprece no telão, o máximo! (1551 Broadway com 46th Street)
    • Anna Sui - De sapatos, cosméticos à roupas transadas, vintage. Agora remodelada com mais espaço para as maquiagens e perfumes !(113 Greene St.)
    • Anthropologie - Loja bem bacana com tudo para garotas românticas; bijoux, roupas, bolsas lindas... (375 West Broadway, entre Broome e Spring)
    • Anya Hindmarch - Bolsas com screen-print de fotografias, que você precisava ir até Londres para comprar...Não mais. Bem legais, divertidas. (29 E. 60 St. entre a Park e Madison Ave.)
    • Banana Republic - Mais cara e sofisticada que a Gap (do mesmo grupo) é imperdível. Calças de ótimo caimento! Cachecóis, luvas, bolsas, blazers... perfumes! Mil endereços... (655 5ª Ave.)
    • Beverly Feldman - A dona tem mania de cachorro, suas criações são bizarras (até com poodle!). Se você for fazer um show e precisar de algum sapato para arrasar vai curtir este lugar. (7 W. 56th St. Midtown West, perto da 5ª Ave.)
    • Blue Tree - É daquelas lojas deliciosas, que você vai descobrindo de tudo um pouco; coisas de casa, roupas, acessórios, anéis tailandeses lindos, reproduções vintage de colares com números do Plaza Hotel, mimos para filhotes, presentes bacanas, sem pressa...(1283, Madison Ave. com 91th St.)
    • Diesel - Jeans, jeans, jeans! Todo mundo quer! Suas lavagens fogem do convencional e seus preços salgados não são para qualquer um. Tudo em jeans como bolsas, bonés, jóias, cintos,etc., mas as calças são o mais legal da recém-reformada loja. (70 Lexington Ave.com 60th St.)
    • Diesel Kids - Com cara de loja de gente grande, aberta em abril de 2005, a loja do Soho é a 1ªdo mundo para 0 a 16 anos. (416 W. Broadway, perto da Spring St.)
    • DKNY - Todo mundo adora suas roupas, relógios, tênis super confortáveis, roupas de ginástica! Anoraks lindos de morrer, tudo muito a cara de Nova York! (655, Madison Ave.)
    • French Sole - Para quem não aguenta mais andar nas alturas e só quer saber de conforto...sapatilhas gostosas, baixinhas, boas para bater perna em Nova York! (985, 972, Comfort Store Lexington Ave, entre 72nd e 71st St e outlet no 976 Lexington)
    • GAP - Quem não for à Gap, não foi aos Estados Unidos! Roupas gostosas, com estilo para família toda e com preço legal! Aqui até as grávidas ficam felizes, com roupas normais para as futuras-mamães. Tem várias espalhadas pela cidade, a da 5ª Ave. fica aberta até mais tarde. (60 W 34th St. com Broadway)
    • Ghost - Se você ainda não conhece os vestidos femininos que não amassam e secam em poucas horas, vai adorar porque são ideais para viagem! Também há Ghost girl (infantil), e coisas legais para casa.(28 Bond St. entre Lafayette e Bowery St.)
    • Geová Rodrigues - O queridinho de Fernanda Tavares, o brasileiro hippado faz sucesso em NY com suas criações únicas e recicladas.(208 Avenue B, tel. 473-9092)
    • Emporio Armani - Os relógio são bárabros! Os óculos também! (410, West Broadway, no Soho)
    • Escada - 7 E 57th St.
    • Hollister - É a loja mais linda de NY! Escura, parece uma balada, como um pier, com lounges escuros e aconchegantes, sofás de couro e tapetes kilim, tudo lindo! Repare nas janelas a vista do mar, os surfistas ao vivo! Do mesmo grupo da Abercrombie, é bem similar, êpa, às vezes é muito igual...só que um pooouco mais barata. Tudo que a gente adora também tem; os jeans vintage, camisetas bacanas, moletons gostosos e camisas xadrez fôfas! Para os meninos antenados e gatinhas que sabem tudol!! Mesmo no inverno congelante os modelos ficam de bermuda e biquini pela loja! (600 Broadway)
    • Intermix - Multimarcas bem variada, com várias lojas espalhadas pelos EUA... Sandálias Missoni, como da foto, e marcas como Giuseppe Zanotti, Michael Kors, Brian Atwood, Sergio Rossi, jeans 7 for All Mankind, J Brand, Acne, Citizens of Humanity, Rag & Bone Jean , DSquared2, Valentino, Vanesa Bruno, Haute Hippie, Jimmy Choo, até a brasileira Jo de Mer, etc... (1003 Madison Avenue)
    • Issey Miyake - Se você detesta o convencional vai adorar sua última coleção inspirada em origamis...(992 Madison Ave.)
    • Jimmy Choo - Sandálias liiiindas, sapatos até para noivas, e bolsas show! (716, Madison Ave.)
    • John Galliano - Quem nunca ouviu falar nele? Super ousado nos desfiles, também faz roupas usáveis, para festa e até ginástica. Lenços, bolsas e jeans legais. Na Bergdorf Goodman, Neiman Marcus, e Saks.
    • Le Sport Sac - Sabe assim tipo uma febre? De repente todo mundo está louco pelas bolsas, ainda mais as criadas por Stella McCartney! (1065 Madison Ave.)
    • Kirna Zabête - Boutique bonita, com acessórios transados e bolsas bacanas.(96, Greene St, Soho )
    • Longchamp - Bolsas francesas de couro elengantérrimas ! (713 Madison Ave.)
    • Liza Bruce - Sofisticados e caro$ maiôs ingleses.(80 Thompson St.)
    • Manolo Blahnik - Sapatos poderosos! Supersexies, supercaros! (15 W 55th St).
    • Marc Jacobs - Roupas para homens e mulheres para o dia-a-dia, além de sapatos, carteiras, sacolas, tudo aos montes! Perfumes e bolsas fôfas!! (163, Mercer St e 403 Bleecker St)
    • Nine West - Dá vontade de comprar tudo! Muitos sapatos made in Brazil... mas que você não encontra no Brasil. (711 Madison Ave., perto da 62nd St)
    • Prada Soho - Seu estilo moderno e arrojado faz o maior sucesso! Descendo as escadas fica a ala feminina, roupas e uma bolsa mais legal que a outra, e no térreo ao fundo para os homens. Curta também a arquitetura, que é um show, pois aqui funcionava o Guggenheim Soho. (575 Broadway, com Prince St., perto da Hollister)
    • Pookie and Sebastian - Pequena boutique com belos jeans Citizens of Humanity, Seven, Rock and Republic, True Religion, Paige Prem, brincos lindos, e outras roupas para garotas que curtem moda! ( 541, 3rd Ave.)
    • H&M - Esta loja faz parte de uma grande rede escandinava e com sua roupa transada e accessível está fazendo fila nas portas, agradando o público jovem, e preocupando a Gap e Banana... Barata e bagunçada, não apareça aos sábados, lotada! A melhor e mais arrumada é a da 5ª avenida (Vários endereços pelo mundo, e 6 em NYC, 640 Fifth Ave. ou o novo da Lexington)
    • Isabel Marant - Isabel não é apenas um marca chic, é uma estilista que já trabalhou com Chloé, Yohji Yamamoto, Claude Montana, começou a produzir seus acessórios e roupas e abriu sua 1ª boutique em 1997 em Paris. (469 Broome, Greene Corner, Soho)
    • Old Navy - Outra rede de lojas do grupo Gap e Banana Republic super legal com roupas simpáticas para o dia-a-dia da família toda! Inclusive para as grávidas! (144 W 34th St., entre outros)
    • Puma Black Store - Os tenis que a gente adora e a coleção assinada por Alexander McQueen e segunda pele de Phillipe Starck. A novidade são os jeans Green Cast Denim, seus amigos vão ficar verdes de inveja! (421 W. 14th St., no Meatpacking District, entre 9ª e 10ª Ave.)
    • Roberta Freymann - Acessórios maravilhosos e poderosos! (958, Lexington Avenue)
    • Sergio Rossi - Italiano, também faz sapatos para Dolce & Gabbana and Gianni Versace. Sapatos maravilhosos para eles e elas. Com pedras, tirinhas, sexies !Se quiser abalar há sandálias altíssimas, que se fecham em 3 etapas na altura de uma bota, até o joelho...(772, Madison Ave.)
    • Stella McCartney - A filha de Paul tem sido muito elogiada pela sua criatividade, já tendo trabalhado para Chloe. (429 West 14th St., no Meatpacking District, entre a 9ª e 10ª Ave.)
    • Steve Allan - Boutique cult para novos designers. Há jaquetas masculinas bem estruturadas e inteligentes com grandes bolsos que cabem de tudo! (558 Broome St.)
    • Tom Ford - Sexy, é dos mais famosos estilistas, que revitalizou a Gucci! Roupas para eles, além de óculos e linha de perfumaria (845, Madison Ave.)
    • Urban Outfitters - Loja muito legal, ou melhor diferente...com presentes inusitados para casa (no subsolo) divertidas e roupas modernas, acessórios transados! Entre, dê uma volta, mesmo que seja só para olhar.
    • Vilebrequin - Se você sente saudades de Saint Tropez, aproveite para comprar as incríveis bermudas para seu marido e seu filho iguais! (436 West Broadway)
    • Victoria´s Secret - Todo mundo conhece, todo mundo adora! Sempre tem camisolas lindas, sexys, tops, lingeries irresistíveis para todas! Perfumes gostosos e sempre mil novidades...a melhor é um batom que dura o dia todo! Lojas espalhadas pelos EUA e várias em New York City..( Alguns end. 115, Fifth Ave. , 34 E 57th St)
    • Zara - Esta bárbara rede espanhola de lojas já é um sucesso pelo mundo afora, inclusive em algumas cidades do Brasil. Bom gosto para a família inteira, cosméticos e preço legal! (39, W 34th St)
    • Sons and Daughters - Futuras-mamães que não querem nada convencional adoram esta loja, com idéias bacanas para quem terá ou quem já tem bebês. Suportes práticos para carregá-los e também roupinhas vintage orgânicas, feitas no Vietnã de algodão extra macio! (35 Ave. A, East Village)
    • The Sock Man - Meias, meias e mais meias para todas idades: de losangos, bichinhos, listinhas, com dedos, sem dedos, de palavras-cruzadas, de ursinhos, de dentista, coitado do Leonardo da Vinci;até da MonaLisa...(27 Saint Marks Place, no Village)
    • Tod´s - A marca é italiana, as bolsas são ótimas, os sapatos são super confortáveis e lindos! (650 Madison Ave. com 60th St.)

    VESTIDOS DE NOIVA

    • Reva Mivasagar - Não só vestidos de noiva, como vestidos de festa liiindos!! Nascido em Singapura, ele está no auge, com seu estilo moderno mixado com chic clássico. Exclusivo e com hora marcada.(28 Wooster St., perto da Grand St. , tel. 334-3860).
    • Vera Wang Bridal House - Jessica Simpson, Sharon Stone, Jennifer Lopez, Uma Thurman, Mariah Carey, Holly Hunter, tooodas usaram vestidos de noiva feitos por Vera Wang....lindos, simples e elegantérrimos, precisa dizer mais?! (991 Madison Ave.).
    • Kleinfeld - Desde 1941 a maior coleção de vestidos de noiva do mundo! (8202 Fifth Ave., Brooklyn).
    • Bridal Suite - Aqui as noivas encontram lindas tiaras de cristais Swarovski e brilhantes, pérolas, grampos, difícil será decidir com tantas opções! Mil idéias de vestidos de noivas, luvas, sapatos para o grande dia, véus, roupas para as damas de honra, etc.tudo para arrasar no dia mais feliz da sua vida! (286, Fifth Ave.5º andar, entre 30th e 31St., marcar hora pelo tel. 764-3040).

    BOLO DE NOIVA

    Vai que você resolve se casar em Nova York, ou fazer uma grande surpresa, comemorar uma data especial...cadê "o bolo"? Encomende o mais lindo do mundo com Sylvia Weinstock, considerada a "Leonardo da Vinci" dos bolos ! (273 Church St. só com hora marcada pelo tel. 925-6698).

    GRÁVIDAS

    • Belly Dance Maternity - Roupas para várias ocasiões, paraíso para futuras-mamães, tem até maiôs e sacolas para fraldas... (548, Hudson St. Charles com Perry, West Village).
    • Capucine Maman - Roupas bacanas, camisolas, além da linha para os babies, lógico; trocadores, sacolas, almofadinhas, berços modernos, até este baby lounger... (20, Harrison St.).
    • Destination Maternity - Imeeensa, ai meu Deus quem aguenta ver tudo? Tem tudo bacana, lingerie, vestidos, lingerie, cintas especiais e o melhor... jeans! 7 For All Mankind, Citizens of Humanity, True Religion, Ag Jeans, A Pea in the Pood, Mimi Jeans, etc...(575, Madison Ave).
    • GAP Maternity - Com cara de roupa "normal".Tudo combina, tudo é confortável, com bossa e bom preço!Várias espalhadas pela cidade, ufa, ainda bem! E duvido que resita às roupas de bebê, lindinhas...(60 West 34th St.).
    • Rose Pope Maternity - Vai que você quer uma coisa mais especial...aqui também são feitos vestidos sob-medida, além de pretinhos básicos para customizar...Sempre há workshops e aulas de Pilates, pensando no seu bem-estar!(78 Greene St).
    • The Upper Breast Side - O nome é uma brincadeira com o bairro "Upper West Side", mas aqui p negócio é sério; amamentação! Soutiens próprios, almofadinhas, soluções e todos acessórios possíveis.. (135 West, 70th St, entre Broadway e Columbus St.).
    • Veronique Maternity - Tunicas que são uma graça, além de vestidos, calças, etc. A boutique preferida de Catherine Zeta-Jones.

    LOJAS DE DECORAÇÃO

    • ABC Carpet & Home - Esta loja é maravilhosa!!! Enorme, cheia de cantinhos para você descobrir...ambientes, tapetes, mesas, objetos de desejo, objetos de decoração reciclados, espelhos exóticos, misteriosos, lençóis de algodão orgânicos, tecidos, se você for morar em Nova York...até lustres que são um show! Não deixe de experimentar os bombons de Michel Cluizel, no 1º andar, senão só em Paris...(888 & 881 Broadway, quase na 17th St com Union Square).
    • Anthropologie - Mimos fofos para rechear sua casa! Vai que você resolve lotar um container... Puxadores, velas, cabides, toalhas de mesa, acessórios de decoração como abat-jours, artigos de cozinha, para se sentir Alice no País das Maravilhas... (375 West Broadway, entre Broome e Spring, Soho).
    • Bobby Berck Home - Recheada de coisas legais para casa, roupas de cama, mesa, acessórios transados, eco-friendly e super completa de objetos e móveis de design para escritório também! Aberta de 2ª à sáb. das 11 às 19hs e dom. das 12 às 18hs. (59 Crosby Street, Soho).
    • Bed, Bath & Beyond - Super loja , com tudo transado para casa! Decoração, utilidades, tudo prático, tudo combina com tudo! Dá vontade de morar em Nova York e rechear a casa! Presentes originais, tudo o que você precisa e além... Várias lojas em Manhattan (Preferimos a 1932 Broadway, na frente do Lincoln Center).
    • Crate and Barrel - Esta loja faz um mal... dá vontade de comprar tudo! Para quem quer montar uma casa, com tuuuudo para bar, jogos americanos, acessórios para banheiro, móveis, mil idéias legais! (650 Madison Ave., entre 59th e 60th St., perto do Times Square).
    • Delphinium Home - Uma delícia para descobrir coisinhas para casa, tipo acessórios para cozinha, lavabo. etc. Velas, enfeites e albuns de fotos bacanas diferentes, besteirinhas e curiosidades como óculos para cortar cebola... (653 9th Ave,entre 45th e 46th Street.
    • Felíssimo - Instalada num casarão vende objetos artísticos e mil coisas para casa num ambiente super elegante e sofisticado! Se você também se preocupa com qualidade de vida e adora coisas clean, então vai curtir. (10 W 56th St entre a 5ª e 6th Ave.).
    • Gracious Home - Loja bem completa com tudo para casa; tudo para cozinha, sala, quarto, banho, toalhas de mesa Yves Delorme, eletrodomésticos incríveis Miele, malas Swiss Army Victorinox... presentes e acessórios bacanas. Várias lojas em NY e a mais completa é a do West Side (1992, Broadway, com 67St, próxima ao Lincoln Center).
    • John Derian - Esta loja é uma graça, com peças em découpage, pesos de papel, ares vintage, coisas de casa, presentes especiais, com jeito delicado e antiguinho...como os jogos americanos (que eu adoro)de cartões postais, louças brancas - que- dão- vontade- de- comprar- todas, móveis...até fantasias fôfas para os baixinhos. De 3ª à sáb das 12 às 19hs.(6 East Second St. entre 2nd Ave. e The Bowery Hotel).
    • Marimekko - Loja conceito da tradicional marca finlandesa de tecidos, desde 1951. Para quem ama grafismos, estampas lindas e coloridas...Veja os tecidos por metro aqui. Idéias de design, guarda-chuvas, roupas de criança, lençóis, bolsas... Várias filiais pelo mundo.(1262 Third Ave.).
    • Mogu - Quem não é louco por almofadas fofas, coloridas, estampadas, de tudo quanto é jeito? Almofadas para dormir, de pom-pom, coração, de cores vibrantes e outros formatos . A loja japonesa fica em Nolita, e abre de 2ª à domingo das 11 às 19hs. (258, Elizabeth St.) Site Oficial.
    • Moss - A loja é bárbara, mesmo que você não vá morar em NY, nem comprar móveis, é legal para ver novidades em design para casa, escritório, cozinha, presentes, cadeiras em miniatura, peças assinadas até pelos irmãos Campana (146 Greene St., passando a Broadway, a 2ª à direita.
    • New Museum Shop - Novidades à vista! A loja do New museum é recheada de modernidades como este guarda-chuva à prova de chuva, claro, e de vento! Interessantes edições de arte. (235 Bowery, no Soho).
    • Restoration Hardware - A loja é bem charmosa, uma delícia para quem curte coisas de casa, desde trincos, puxadores, almofadas, idéias para colecionadores, até churrasqueiras estilosas. (935 Broadway ).
    • Shabby Chic - Tem coisas que a gente adora para casa, de cabides à sofás, mesinhas provence, tudo branco, fresquinho e também o maior bom gosto para quarto de bebês! (83 Wooster St., no Soho).
    • Shop Exit 9 - Presentes para lá de insólitos, câmeras fotográficas de pop-art, tornam suas fotos obras de arte à la Andy Wharol...Jogos antiguinhos, coisas engraçadas, kitsch. (64 Ave. A).
    • Pearl River - Para quem curte, esta loja é um mergulho na China! Cerâmicas, lanternas, muito bambu, pipas, até quimonos. (477 Broadway, entre Broome e Grand St.).

    LOJAS MUITO LEGAIS

    • Manhattan Apple Store - Deslumbrante, você tem que conhecer!! Maravilhosa arquitetura, em plena 5ª Avenida um grande cubo de vidro bem em frente à FAO Schwartz, lembrando a pirâmide do Louvre é a entrada da nova megastore da Apple recheada de novidades que a gente adora, como iPad, iPhone, iPod Shuffle,o novo iPod Nano com camera...Steve Jobs gastou US$ 9 milhões só de vidro! A loja fica no subsolo e tem até um IPod Bar para bebericar e também baixar musicas, durante 24 hs. Lá em cima...é a rua! (767, 59th St. com 5ª Ave.).
    • Apple Store West 14th Street - A nova loja da aberta é outro show de arquitetura numa esquina do Meatpacking District . Também com workshops gratuitos é uma bela oportunidade para você pegar as "manhas" e descobrir como se usa tudo que tem a maçã! Tipo; iPad, iPhone4, iPod Nano, iPhotoHands, Garage Band, iPhone e iTunes, Mac OS X Snow Leopard, MobileMe Woks, etc. Pode até agendar um personal shopper aqui não é o máximo? Horários:2ª á sáb. das 9 às 9 e dom. até às7 (401 West 14th St, Meatpacking District).
    • Apple Store Soho - Quem adora novidades vai enlouquecer nesta loja da Apple, com os últimos lançamentos de I-Pod , coloridos, pequenos , lindos poderosos! Você não poderá viver sem eles... Se tiver tempo não perca os Workshops para aprender a usar iWork’05, iLife’05, iPhoto, iMovie HD, iDVD Mac, e muito mais nesta loja do Soho! (103 Prince St.).
    • Hammacher Schlemmer - Esta loja é bem legal ! Se você procura presentes criativos, exclusividades vai se deliciar nesta loja aberta há 157 anos! (Eles que introduziram a torradeira que pula!) Que tal este VideoPhone dos Jetsons? Relógios para surfistas, binóculos à prova dágua, relógio com TV, camisa com repelente para insetos, roupas com filtro solar... brinquedos diferentes como um planetário para fazer em casa! Coisas que você nem sabia que existia!... (147 E 57th St.).
    • Brookstone - Outra loja com objetos insólitos, perfeitos quando precisamos de algo "especial". Massageadores, aparelhos de ginástica, coisas para casa, para os amantes de golf, binóculos, GPS, ..até uma incrível caneta -gravador, bem divertida ! (16 West 50Th St.).
    • Mxyplyzyk - (Se pronuncia: Mix-ee-pliz-ik) Pra xeretar, para quem tem tempo esta loja é uma delícia! Tipo a Pylones de Paris, cheia de bobagens que a gente adora e nem sabia que existia....você encontra presentinhos inusitados. (125, Greenwich Ave.).
    • Pottery Barn - Vai que você resolve morar em Nova York...esta loja é o máximo, deste tipo é a minha preferida, com móveis, objetos de decoração, inclusive para quartos das crianças, edredons super macios...tudo para sua casa ficar bem cozy! (1965, Broadway com 67th St.) .

    LIVRARIA

    • Rizzoli - Esta é daquelas livrarias de sonho, que faz você sonhar, viajar, esquecer das horas...Aberta em 1964 na 5th Ave., editam livros de arte maravilhosos, especializados em fotografia, lifestyle, design de interiores, culinária e arquitetura, além de possuírem um acervo de editoras do mundo todo. Torça para nevar e passe o dia lá! (31 West 57th St., entre 5th & 6th Ave.).
    • Barnes and Noble - Das mais clássicas livrarias, é daquelas ótimas, que tem de tudo, inclusive um simpático café. Audiobooks, tudo sobre internet e computação, dietas, os melhores livros infantis, tudo sobre Harry Potter, e todos grandes lançamentos. Calendários lindos! (Várias espalhadas por NY, entre elas: 240 East 86th St. com 2nd Ave.).
    • Strand Books - Sem charme, vendem livros raros, como este exemplar de Peter Pan por U$ 1.000 , ilustrado por Arthur Rackham ! Vendem livros novos com descontos, de 2ª mão, e também por metro para decoradores. Ainda para os fanáticos por mais comprinhas há camisetas, gravatas de estantes de livros (!), bonés, etc. com a marca da Strand. Vários endereços em Manhattan. (Um dos end. 828 Broadway com 12th St.).
    • Westsider Books & Recorders - Para os loucos por preciosidades, curiosidades e livros raros! Aberta de 2ª à 5ª das 11 à s19hs e 6ª e sáb. até às 21hs e das 14 às18hs no domingão. (2246, Broadway ).

    LOJAS ESPECIAIS

    • Alife NYC - Apaixonados por tênis? Esta é a loja, recheada de pares vintage, ou não, moderninhos, com a sua cara! Os tênis (sneakers) mais bacanas de NY, seus amigos vão morrer de inveja! ! (158 Rivington Street, Lower East Side).
    • Abracadabra - Alô galera louca por mágica,circo, fantasias, máscaras mais incríveis de celebridades, perucas malucas, maquiagens de efeitos especiais, artigos para malabares; claves, devil sticks, truques malucos, bem divertida esta loja fará vocês esquecerem da hora de ir embora... A loja é imensa....e parece mal-assombrada! (19 W 21st Street, entre 5ª e 6ª Ave.).
    • Anthropologie - Aqui tem coisas lindas e delicadas de decoração, besteirinhas para enfeitar seu banheiro, louças, mimos para casa até xícaras liiiindas, cortinas, sofás...vai que você precisa de um ! Site Oficial (85 Fifth Avenue, com 16th St.).
    • Blades - Para os esquiadores fanáticos esta loja é tudo de bom! Além de acessórios, botas para snowboard, skate, patins, Marcas como 32, Addict, 686, Aberta de 2ª à sáb. das 10 às 21 h domingão das 11 às 19hs. (659 Broadway, entre Bleecker e 3rd St).
    • Bowery Kitchen Supplies - Desde 1900 chefs, gourmets, profissionais da alta gastronomia, todo mundo vem aqui! Paraíso com 12.000 produtos e todos utensílios para o preparo dos melhores quitutes! Aberto todos os dias das 10 às 18hs. (460 W 16th Street, Chelsea).
    • Chelsea Market Baskets - Entre nem que seja só para ver: cestas lindas para todas ocasiões. (75, Ninth Ave., perto do Meat Packing District ).
    • Doyle & Doyle - Você não herdou as jóias da Coroa? Descubra nesta loja as jóias que gostaria de ter ganho...Peças antigas magníficas em estilo Vitoriano, Art Nouveau ou Art Deco. Pérolas, rubis, diamantes em anéis de noivado, broches, braceletes, colares vintage, jóias para noivas...(189 Orchard St, perto da Houston St, tel. 212-677-9991 212-677-9991, em Lower East Side.
    • Flight 001 - Malas, mochilas, bolsas suuuper leves, necessaires, pastas executivas transadas para seu laptop, coloridas, boas para o colégio, tudo pra viajar...De couro, nylon, tecidos especiais...Como as italianas Mandarina Duck bem legais, você também vai querer ter uma! Ou Jack Spade, Yohji Yamamoto, Orla Kiely, etc (96 Greenwich Ave., entre Jane St e W 12 St).
    • Illuminations - Uma das lojas mais românticas de Nova York, que você encontra todo tipo de velas para todas ocasiões! Que bóiam , básicas, castiçais, e mil idéias para presente. Lá você encontra até velas com aromas ...que tal um aroma de "torta de amoras"? (São 3 em Manhattan, e a mais charmosa é a 54, Spring St.).
    • MOMA Design Store - A loja do museu é bárbara, dá vontade de mexer em tudo! Para os loucos por design, criatividade, e as últimas novidades em acessórios para casa, escritório, aqui você encontra fácil aquele presente que impressiona o chefe! Livros de arte, jogos, besteirinhas para as crianças, tudo super colorido, lindo! Miniaturas de cadeiras (Mies Barcelona, Le Corbusier), até descascador de maçãs...Não deixe de ir! (O end. 11 West 53 St., no próprio museu).
    • Midtown Comics - Gibis, revistas em quadrinhos, mangás, bonecos, camisetas, comics, de todos seus ídolos da juventude, dos anos 60, 70 e 80;e atuais também! Batman, Marvel Superman, Spiderman, Capitão América, absolutamente tudo para os fanáticos por super heróis!...Camisetas, bonecos, revistas, etc. A loja é grande e divertida, difícil não achar o que você procura (200 W 40th St. com 7th Ave.).
    • NyGolf Center - Para os que só pensam naquilo; golf, golf, golf, e suas maravilhosas tacadas este é o paraíso! Tacos TaylorMade, Adams, Cobra, Cleveland, Callaway, Nike, Mac Gregor, etc. de grafite, alumínio, sofisticados, o que você imaginar! Bonés, luvas, bolas, acessórios, a nº 1 em produtos para golf! Quem sabe você não esbarra com Tiger Woods por aqui? (131 W. 35th St., entre Broadway e 7th Ave., tel.564-2255).
    • Niketown - Se você não fôr ao Woodbury, que é bem mais barato, esta loja é enorme, com 3 andares com tudo que você possa imaginar, todos os tipos de tênis para basquete, futebol, baseball, tênis, corrida, ciclismo, golf, roupas, bonés, relógios, acessórios. Se não tiver aqui, então não existe. Na época da Copa a vitrine estava linda de Brasil! Andando na 5ª Avenida, assim que passa o Trump Tower vire à direita, a loja é enorme, e nos fundos tem uma passagem para a Trump Tower. (57th & Fifth Ave.) .
    • New York Costumes - Esta loja é bárbara, chapéus de todos os tipos, fantasias, máscaras doidas, de filmes, tuuudo de maquiagens... imagine você você arrasando numa festa...! (808, Broadway Ave., tel. 673-4546).
    • Resurrection Vintage Clothing - Se brechó é a sua praia, então este é o lugar, também o de Kate Moss... Aberto de 2ª `a sáb. das 11 às19hs e dom. das 12 às 19hs.(217 Mott St, entre Prince e Spring St).
    • Sherry Lehman - Loja mega especial de vinhos e champagnes, ótimas safras, quero ver você resistir... Preciosidades da Itália, França, Portugal, Espanha, Nova Zelândia, etc. como Anjou Blanc 2008, Chardonnay Le Bois de Chalard 2008, Pouilly-Fume Les Ombelles 2008, Ornellaia Double Magnum, 2007, Brunello di Montalcino Riserva, 2000, Ausone, (St.-Emilion) Magnum, 2005, Mouton Rothschild, (Pauillac), 1982, Vila Santa, Neudorf Vineyards, Chardonnay "Nelson" (Nelson), 2006, etc.. (505 Park Avenue).
    • Stride Records - São mais de 400.000 t´tulos em discos, se você não encontrar o que procurava aqui, então fica difícil... 45´s, 78´s, LP´s, Rock &Roll, Blues, Jazz, Pop, Country, Soul... Dê uma olhada no catálogo aqui (22, Jones Street).
    • ShoeMania - A maior loja de sapatos de Manhattan...que tal? Marcas de todos os tipos, como Mephisto, Ecco, Rockport, Clarks, Timberland, Dansko, Merrell, Nike, Puma, Adidas, Diesel, Steve Madden, Kenneth Cole, Lacoste, Cole Haan, Justin, Via Spiga...resista se for capaz! Para homens e mulheres, para chuva, botas, além de tênis, sandálias e bolsas. Aberta de 2ª à sáb. das 9 às 20hs, e dom. até às19hs, perto da Central Station. (Vários end. entre eles: 331 Madison Avenue, entre 42nd & 43rd Str.).
    • Super Runners - Para os que adoram correr, para quem não perde uma maratona, para quem participa da NY Marathon...esta loja é dos sonhos! Tênis Asics, Nike, New Balance, Sauconi, Adidas, Track and Field, Brooks.... (E 89th St.com Lexington Ave. a 4 quadras do NY Road Runners Club).
    • Tannen's Magic - A maior loja de mágica de New York, desde 1929, com tudo para mágicos profissionais e para os futuros Davids Copperfields. Aqui você compra as mágicas e seus misteriosos truques! Os meninos vão adorar! De 2ª à 6ª feira das 10 hs às 17hs e finais-de-semana das 10 hs às 16hs.(45 W 34 th St, Room 608, entre a 5ª e a 6ª Ave.).
    • Tender Buttons - Botões, botões e mais botões para todas as ocasiões...se perdeu um botão provavelmente encontrará aqui! A variedade é enorme para quem curte antigos, ou de coleção, diferentes, chics, modernos, enfeitados, engraçados, que fazem toda diferença numa roupa! (143 East 62nd Street ,entre Lexington e 3rd Ave.).

    PAPELARIAS

    • Pearl Paint - Se você é artista plástico, designer, vai enlouquecer com esta loja! Com absolutamente tudo em matéria de papéis, tintas, lápis, pincéis , airbrushing, pastas para portfolio, tuuudo para artesanato, vale a pena ir à Chinatown! Uma boa dica é ir num domingão, aberto até às 18 hs.(308, Canal St., tel.431-7932).
    • Kate´s Paperie - Esta charmosa loja do Soho, é um verdadeiro paraíso de papéis artesanais, com mais de 4.000 tipos do mundo todo; reciclados, com texturas diferentes, álbuns, cartões especiais, papéis de carta, tudo lindo!! (561, Broadway com Spring St., tel.941-9816).
    • Lincoln Stationers - Esta papelaria de 25 anos é mais clássica, com álbuns de couro das marcas francesas, inglesas, italianas, etc. Canetas Lamy, Montblanc, Dupont, além das especiais para caligrafia, agendas Filofax, etc. (1889 Broadway com 63rd St., tel. 459-3500).
    • Papivore - Para as velhas e boas correspondências, sem @ e e-mails os papéis de carta mais corretos e chics. Cartões de visita, agradecimento, aniversário, batismo, casamento, etc.(233 Elizabeth St.).
    • Citywrites - Se você é louco por cartões este é o lugar! Convites de casamento, cartões de bebê, etc. Para todas ocasiões, elegantes, personalizados, com a sua cara! (255 West 70th St. nº1 ) Site Oficial.
    • The Ink Pad - Tudo aqui é interessante para arteiros que não resistem às besteirinhas, novidades, ferramentas mais -que-poderosas para scrapbook ou outras idéias mirabolantes com papel, adesivos, stencils, tem mais de 2.000 espécies de carimbos, etc.( 22, 8th Ave. esquina com 12th St no Village).

    COSMÉTICOS

    • Aedes de Venustas - Para quem adoora perfumes, onde se pode achar os mais difíceis ou os mais gostosos, como Acqua di Parma, ou os preciosos da linha Santa Maria Novella, desde 1640, do Convento florentino... (9 Christopher St.perto da 6ª Ave, no West Village).
    • Amore Pacific - Produtos para energizar , refrescar, hidratar , revitalizar e cuidar da sua pele, que você pode comprar ou usar no spa para tratamentos suuuuper especiais! (114 Spring St.).
    • Bath Junkie - O conceito aqui é exclusividade. Você pode escolher tudo, desde a essência; magnólia, jasmin, camomila.lavanda, chá verde...até a cor do seu hidratante por exemplo, sem conservantes.. Preparam na hora como uma receita culinária e você sai feliz com o seu produto personalizado. (277 Mulberry St, entre Prince St. e a Spring St.).
    • Clyde’s on Madison - Farmácia que tem remédios, claro até cosméticos incríveis como Frederick Fekkai, Kerastase, Phyto para cabelos, N.V.Perricone M.D., Freeze 24.7, StriVectin, Caritas, Darphin, etc. (926 Madison Avenue, entre as 74 & 73rd St.).
    • Cosmetic Plus - É uma ponte de estoque com tudo que as mulheres gostam, tipo shampoo, cremes, secadores, etc (515 Madison Ave. perto da 53rd St e outras espalhadas pela cidade.).
    • Dr. Nicholas Perricone - Simplesmente o inventor do DMAE , o famoso guru anti-idade e seus poderosos cremes antioxidantes, autor de livros como "Rejuvenescimento Total", com dicas de alimentação, agora com loja para você checar de perto as ultimas novidades! (791 Madison Ave., at 67th St).
    • Duane Reade - Você sempre tropeçará em alguma destas drugstores, existem muuuitas em NY! Nada de luxo, e sim o tipo de farmácias comuns, com algo mais, claro! Remédios, vitaminas dos Flinstones para os filhotes, para você de A á Z, cosméticos básicos, shampoos que agente adora, cremes, filtros, tudo para seu baby, fraldas, coisas para o dia-a-dia. Algumas funcionam 24hs. (405 Lexington Ave com 42nd St. e 224 W 57th St Broadway, em frente ao Hard Rock).
    • Fresh - São várias lojas em NY e vale a pena entrar para descobrir delícias para os sentidos! Aromas, sais efervescentes, maquiagens, cremes, parecem poções mágicas! Assim como seus ingredientes naturais à base de açucar, leite, frutas..mmmm (922, Madison Ave., ou 1367, Third Ave.).
    • Inglot Cosmectics - Em plena Times Square, tipo paraíso em matéria de maquiagens, creminhos, esmaltes mega bacanas, poções milagrosas... 250 lojas espalhadas pelo mundo afora; Dinamarca, India, Australia, Abu-Dhabi, Espanha, Croácia, Qatar, Inglaterra, etc. (1592 Broadway, com 48th St).
    • Jo Malone - Loja inglesa de fragrâncias e se destaca pela inovação das misturas e essências e pela beleza de suas embalagens! (946 Madison Avenue ).
    • Kiehl´s - É uma farmácia bárbara em estilo antigo e exala tradição, proporcionando um clima único! Tem uma linha exclusiva de produtos para pessoas muito especiais há 150 anos...(109 Third Ave.).
    • Le Labo Fragrances - A loja é um show, a começar pelo visual.. imagine perfume exclusivamente com a sua cara... escolha suas notas preferidas, as melhores fragrâncias do mundo provenientes de Grasse, na França e voilà; saia com o "seu" perfume, até com seu nome no rótulo! Snif snif...(233 Elizabeth St. entre Prince e Houston).
    • M.A.C. - É uma linha de maquiagem canadense, preferida por todas modelos pela sua ótima duração e grande variedade de cores. (14 Christopher St e também na Bendel da Fifth Ave.).
    • Malin+Goetz - Sua linha é absolutamente natural para cabelo, rosto e corpo. Tudo muito suave, bom para peles sensíveis e alérgicas. Sem corantes nem detergentes. (177 Seventh Ave, entre 20th e 21St St.).
    • Origins - Esta rede de lojas está em toda parte, até na Nova Zelândia, Suiça, Japão e com várias em NY, como a da Grand Central Station, que é bem legal. Sua linha de produtos naturais é bem delicada, à base de chá, com um creme bárbaro para as mãos! Também produtos para os babies e totós de estimação.(75 Grand Central Terminal).
    • Pasteur Pharmacy - Lá é possível encontrar o sonho de quem curte um bronze...em 10 minutos! Da linha inglesa St. Tropez, em spray, mousse, creme, etc. Veja o vídeo. (806 Lexington Ave. esquina com 62nd St.).
    • Perfumania - Várias filiais espalhadas pela cidade e sempre com descontos . Há sempre a intenção de vender perfumes abaixo dos freeshops, porém não vende os últimos lançamentos.(755, Broadway).
    • Ricky´s NYC - Esta é uma suuuper loja, com todas maquiagens, esmaltes, escovas de cabelo fantásticas, grampos emborrachados D.Goody, Nurturing Faces, necessaires , sprays, toda linha Mattese Elite, A+D, Maroccan Oil Treatment... produtos incríveis para cabelo, corpo e rosto! (375 Broadway).
    • Sephora - Quando foi aberto, esse megasupermercado de beleza veio democratizar e revolucionar o mercado. Um enorme sucesso como em Paris. O inédito? Vender, lado a lado, marcas sofisticadas e produtos de farmácia. É bom ir com tempo e dispo$ição. (1500 Broadway entre 43rd e 44th St.).
    • Space NK - Loja de cosméticos de luxo, com produtos Caudalie, além de marcas de grandes dermatologistas americanos Dr. Brandt e Dr. Sebagh, além da linha de tratamento capilar do famoso Frederick Fekkai.
    • The Body Shop - Super conhecida esta marca inglesa você encontrará várias lojas espalhadas pela cidade.Tudo é à base de plantas, nunca testado em animais. Desde batons super legais até sais de banho maravilhosos! (485 Madison Ave.).
    • Windsor Pharmacy - Farmácia recheada de marcas européias como Talika para cabelo e unhas, Rene Further pra cabelos, corretivos Cover Blend, tudo da Neostrata... (1419 6th Avenue).
    • Zitomer - Estontente 3 andares, com uma seleção imensa de cosméticos e perfumes, as colonias francesas Rogger & Gallet, a linha infantil Mustela, até para seu pet! Todas as novidades possíveis para cabelo, pele, perfumes deliciosos, até os melhores puffs do mundo! (969 Madison Ave. entre 75th e 76th St., tel. 737-2016).

    ELETRÔNICOS

    É bom dar uma pesquisada antes de comprar!

    • J&R - É um quarteirão inteiro, mas com portas separadas, como se fossem várias lojas; tipo só câmeras fotográficas, só laptops, etc. (23 Park Row, acesso: 6 parada Brooklyn Bridge; R/W parada City Hall) Site Oficial .
    • B&H Photo Video - Tudo em eletrônicos, inclusive binóculos à prova d´agua, super útil! (420 9ª Avenida com a 34th St. acesso: 1, 2, 3 e 9 - A, C, E parada 34th St).
    • Best Buy - Muita variedade! O que você queria mesmo?? (60 West 23rd St com a 6ª Ave. , acesso: F/V parada 23rd St).

    BRINQUEDOS

    • Toys R´Us - Prepare-se para pirar! A Toys R´ Us abriu a maior loja de brinquedos do planeta! Se o tempo estiver feio, aproveite e passe o dia lá; são 3 andares espetaculares com todas as novidades, roda-gigante e um tiranossauro imeeeenso, que arranca gritos de pavor da molecada! Se você não tiver filhos também tem que ir! (1514 Broadway, Times Square, tel. 800-869-7787 800-869-7787.
    • Disney Store - A loja dos seus sonhos que era na 5ª Ave, mudou para Times Square, com presentes, brinquedos, fantasias, acessórios e tuuuudo que você possa imaginar dos seus personagens favoritos, todas princesas, de todos os filmes... Mickey, Minnie, "Toy Story", "Procurando Nemo", "Alice no País das Maravilhas", "Cinderela", "Bela e a Fera", "Hany Manny", "Hanna Montana", "Tangled Rapunzel", "Cars", "Einstein", "Bambi", "Tron", "Sininho", "Club Penguin"... dá vontade de comprar tudo! Entre, nem que seja só para olhar... (1540 Broadway,).
    • American Girl Place - Este endereço é imperdível para as meninas!! Tudo aqui é um sonho, bonecas fofinhas, acessórios, e até fantasias para elas! Roupas iguais para "mamães e filhinhas", e até os irmãos acabam curtindo tantas coisas legais! Na loja há um café para tomarem chá com as bonecas! Cabelereiro, sala de adoção, você nunca viu nada igual!Vários andares de acessórios, roupas iguais às suas... Tomara que sua filha seja pequena... (609 Fifth Ave.e com 49th St.).
    • FAO Schwartz - A mais famosa loja de brinquedos do mundo!! A loja completa 140 anos de tradição, e tem a mais completa coleção de bichos de pelúcia que existe! Leve seus pais lá, com certeza eles vão querer voltar à infância com você e esquecer da hora de ir embora...Sempre há demonstrações de novidades, os Legos Mindstorms, e uma seção de balas e chocolates que não estão no planeta! As meninas vão amar a seção da Barbie, os meninos não irão acreditar na Ferrari à bateria! Adoramos no 2º andar a seção de brinquedos "tipo antigos",, só que novos! A loja perdeu muito da sua graça quando foi vendida... mas ainda vale a pena a visita. (767 Fifth Ave.).
    • Build a Bear - Se você é doido por ursinhos fofinhos, ursões quentinhos, ursinhas macias de pelúcia daqueles que todo mundo quer abraçar, precisa conhecer esta loja! O legal é que você acompanha a montagem, vai escolhendo tudo, até ganhar um certificado. Ursos lindos, teddy bears para todos os gostos e bolsos! Irresistíveis; você escolhe roupinhas, acessórios, temáticos tipo surfista, bailarina, médico, jogador de baseball, etc. Muito fôfos, difícil decidir... Para formaturas, casamentos, aniversários, Halloween, até com fantasia de Spider Man... a loja tem um café e lugar para dar uma festa inesquecível! São várias lojas pelo mundo e a de NYC é a maior! (565 Fifth Ave com 46th St).
    • Kid O - Inaugurada em 2004 esta loja é o máximo, com o melhor em design para crianças! Aberta das 11 às 19hs e aos domingos das 12 às 18hs. Idéias bacanas de 0 a 11 anos (123 West 10th St..
    • Nintendo World- Claro que em Nova York tem! A maravilhosa loja, paraíso dos videogames! Logo na entrada na seção de Nintendo DS há telas gigantes para você e seus amigos enfrentarem duelos e batalhas, jogos do MarioBros, conhecendo as últimas novidades como o Wii ! Para quem adora Game Boy Advance SP, Pokemon! Na parte de cima você encontra absolutamente tudo para Nintendo GameCube. Seu filho não vai querer ir embora... Pura diversão! Aberta das 9 às 20hs inclusive aos domingos até às 18hs. (10 Rockefeller Plaza).
    • Big City Kites - Endereço bacana para os amantes de pipas! Pipas ou papagaios dos mais diferentes formatos, ultra coloridas, fáceis ou difíceis de manobrar, boas para divertir, ver voar com o vento...(1210 Lexington Ave., esquina com 82nd St, tel. 472-2623).
    • Dinosaur Hill - Brinquedos artesanais diferentes, marionetes tchecas, pintadas à mão, para crianças que gostam de novidades! (306 E. 9th St., tel. 473-5850).
    • Kidrobot - Bonecos modernos e bizarros, tipo caricaturas desde Robin Williams até Christina Aguilera... (126, Prince St. tel. 966-6688).
    • Dylans - Esta loja é uma loucuuuuura, tipo a "Fantástica Fábrica de Chocolate"!Quem nunca sonhou com chocolates de todos os tipos, pirulitos coloridos, e as balas mais divertidas do planeta?? Um carrinho de Wonka com todas as Nerds, Gobstoppers, Runts, etc.. Não perca o chocolate Wonka em barra roxo, com crocante, uma delícia! Para os fanáticos até jóias com formato de balas, camisetas com estampas de chocolate, etc.no andar de baixo. Descer pela escada de balas já é uma farra. Inesquecível! Com sala de festas, que tal comemorar aniversário do filhote aqui? (1011 3rd Ave. com 60th St., perto da Bloomingdale´s).

    Guloseimas, delícias!

    • Dean & Deluca - É daquelas lojas maravilhosas que você entra para comer um sandwich delicioso e se depara com as melhores iguarias do planeta! Presentes lindos para quem adora cozinhar, e quem não gosta acaba mudando de idéia...Gisele Bündchen vive lá. Se estiver com crianças não perca os biscoitos! Lá tudo tem bossa, até para presente de casamento. Imperdível! (560 Broadway, 9 Rockefeller Plaza (entre 48th e 49th St.e no Time Warner,).
    • Jacques Torres - Se for ao Brooklin não perca esta deliciosa e nova fábrica de chocolates do francês Jacques, demais ! Você certamente se lembrará do filme "Chocolate", onde tudo era feito com muita arte e amor.(66 Water Street, entre Brooklyn & Manhattan Bridges).
    • La Maison du Chocolat - Chocolates artesanais, fabricados com ingredientes super selecionados, maravilhosos com pistache, nozes, amêndoas, trufas, marrons glacés, humm...tudo uma delícia! Com lojas em Paris, Londres e Tokyo, aproveite... (1014 Madison Ave. (entre 79 e 78th St.) e 30 Rockefeller Center.
    • Marie Belle - Como todo chocolate deveria ser... com pistache, nozes, crocantes, com frutas, puros, delicados, saborosos, perfeitos! Para saborear ou levar lindas caixas recheadas para presente. No Cacau Bar parece que você está num café em Viena ou Paris, aí você experimente o Azteca , e esquece do friozinho lá de fora.(484 Broome St, entre a Wooster St e West Broadway, no Soho) .
    • Fauchon - A primeira filial da Fauchon em NY, fechou, mas você encontra estas delicias no Food Emporium... Há 114 anos na França, têm o melhor em iguarias, chás, geléias, doces, etc, tudo super especial , exclusivo e muuito bom ! Só de chocolates são 40 tipos, de Fois Gras mais de 30...Aproveite para comemorar sua estadia em NY! (405 East 59th St.com 1st Ave).
    • Hersheys Times Square - Loja enorme, bem ao estilo de Times Square, colorida e barulhenta. Para quem adora chocolates da marca Hersheys :muita gente, muitos turistas, muita variedade, chocolates para personalizar, muitos M&M coloridos, kisses, jellybeans, ursinhos fôfos, e muuuitos chocolates...os melhores são os brancos com cookies! (1593 Broadway com 48th St).

    CDs , DVDs, LPs, discos e mais discos

    • Academy Records & CDs - Se você procura uma coleção raríssima de ópera, encontra! Tudo de Jazz, New Jazz, Dance, Eletronic Music, etc. O máximo! Aberta diariamente da s11 às 19hs. (12 W 18th St entre 5th Ave & Avenue Of The Americas).
    • Academy LPs - Para colecionadores de LP, DJs ou para quem curte pop/rock/jazz esta é a loja! Aberta diariamente das 12 às 20hs. (415 E. 12 ST. entre1st Ave and Ave A).
    • Generation Records - 210 Thompson St, entre 3rd St e Bleecker St, Greenwich Village).
    • J & R Music and Computer World - É aquela loja que todo mundo adora, com todas as novidades eletrônicas e em CDs também! (23 Park Row, Financial District).
    • Other Music - É uma das melhores lojas de discos, com tudo que você procura e vendedores super ligados, que sabem exatamente o que você está procurando. Raridades e novidades!(15 East 4th St.).
    • Westsider Books & Recorders - Para os loucos por Rock& Roll, Pop Music, Alternative ...aqui você encontra preciosidades em discos de vinil! LPs para arrasar com a vizinhança..e também CDs, DVDs e livros raros! Aberta de 2ª à 5ª das 11 à s19hs e 6ª e sáb. até às 21hs e das 14 às18hs no domingão. (233 West 72nd St. para discos e 2246, Broadway para livros).

    PET SHOPS

    • Canine Styles - Para os melhores amigos do mundo, nada melhor do que um pet shop com um monte de besteirinhas para eles. Desde cachecóis para o frio até coleiras transadas, com a cara do dono! (830 Lexington Ave. e 43 Greenwich Avenue).
    • Doggystyle - Para matar as saudades de seu totó, você vai querer comprar tudo para seu fofinho nesta loja do Soho... Coleiras modernas Ella Dish, roupas lindas Wagwear (100 Thompson St).
    • Limelight Marketplace - Lembra daquela balada Limelight em Chelsea, que era numa igreja? Pois é, o tempo passou e em Maio de 2010 foi inaugurado um shopping com jeito de Europa, com lojinhas transadas como Hunter Boots, Old Hollywood, Lulu´s, Olatz, Book Smart, Havaianas, It´s Sugar, Selma Optique, Soapology, Tee Time, Alexander West, Gostoso para descobrir novidades também para gourmets com delícias made in Italy e França, sorvetes, etc.! Horários: 2ª à sáb. das 10 às 22hs e dom. das 11 às 20hs (6th Ave. com 20th St. ).
    • Time Warner Center - No moderno complexo arquitetônico Time Warner Center o shopping mais novo: The Shopping at Columbus Circle, bárbaro! Com lojas como A|X Armani Exchange, True Religion, Aveda, Hugo Boss, Coach, Davidoff, Tourneau, TUMI, Stuart Weitzman , Williams Sonoma, L´Occitane, Benetton Kids, restaurantes como PerSe, Dean & Deluca dentro da livraria, Elixir Juice Bar, e o supermercado imperdível Whole Foods. Não deixe de conhecer o show room da Samsung, super moderno! (59th & Columbus Circle ).
    • Manhattan Mall - Shopping para quem gosta de shopping! Pequeno, não é bem aquilo que você esperava, mas com algumas lojas que gostamos e outras nem tanto... lojas como Victoria´s Secret, Express, EB Games, Sanrio, Nine West, etc. ( 2ª à sáb. das 10 às 20hs e dom. das 11 às 18hs.) (100 West 33rd Broadway, atrás da Macy´s, tel. 465-0500).

    Lojas de Desconto

    • Century 21 - Esta é a mais completa loja de ponta- de- estoque do mundo! Grande como uma loja de departamentos, ela é um programão para quem ama comprar marcas estreladas como DKNY, Calvin Klein, de Hanes à Helmut Lang. etc a preços de banana ! Só evite ir na hora do almoço. (22 Cortland St. entre Broadway e Church St. em Wall Street.
    • Filene´s Basement - Esta é uma das mais famosas pontas-de -estoque de Nova York. Jeans Yanuk, R&R, Paper Denim...Aqui tem de tudo, mas é preciso saber procurar...preços de 30 a 60% mais baratos! Ela é vizinha da deliciosa Bed, Bath & Beyond para quem adora coisas para casa (629 6th Ave. entre 18 e 19th St .).
    • K-Mart - Quem nunca foi ao K-Mart não sabe o que está perdendo... Uma loja enorme que tem de tudo, desde remédios, lingerie, sapatos, roupas, eletrônicos, etc e é bem popular. Você entra e vai colocando o mundo no carrinho de supermercado e economiza, pois os preços são bem baratos. (770 Broadway e 250 W 34th St.).
    • DSW - Loucos por sapato? O paraíso existe com 30.000 pares em mais de 2.000 modelos! A meca para caçadores de pechinchas... tipo um par Kenneth Cole com 30 a 50% de desconto. De 2ª à 6ª das 7:30 às 20hs e nos fins-de-semana das 11 às 18 hs ( Battery Park, pertinho do rio Hudson, 102 North End Ave.)
    • Sex and the City Tour - Siga os sofisticados passos de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda no famoso 'Sex and the City' tour...uau! Você conhecerá os lugares badalados que "elas" frequentam; as lojas bacanérrimas, os bares, os drinks....como no filme!! O máximo. Agende aqui seu tour Sex and the City

    OUTLET

    • Woodbury Common Premium Outlets - Vale super a pena visitar este outlet, apesar da distância, (50 min.de Manhattan) se você estiver com muito tempo sobrando e já tiver feito de tudo em Nova York... Prepare os pés para andar...Impossível resistir! De Chanel, Miu Miu, Barney´s NY, Dolce&Gabbana, DKNY, La Perla, Roberto Cavalli, Ann Taylor, Earl Jean, Diesel, Kate Spade, Armani, Bally, OshKosh, Zegna, Sony, Juicy Couture, Nike, Quiksilver, Max Mara, Gucci, Sean John, Gap, St. John, Valentino, Puma, Ralph Lauren, Tod´s a Williams Sonoma, etc....Uma loucura, 220 lojas..dá vontade de passar um mês aqui!! Se estiver chovendo, cancele porque não há cobertura entre as lojas... Horário das 10 às 21hs.(O end. 498 Red Apple Court- Central Valley, NY) Imperdível! Uma boa dica é contratar a Albatroz para ir com motorista brasileiro. (Também organizam grupos).
    • Jersey Gardens - Perfeito para quem se hospeda em New Jersey... olhe o mapa aqui . À 30 min. de midtown Manhattan, 5 min. do aeroporto Newark, e sem taxas! Não é assim uma brastemp, mas bem interessante também; Abercrombie, Ann Taylor, Banana Republic, GNC, H&M, Saks, Samsonite, Aeropostale, Nautica, Maidenform, etc..Aberto das 9 às 22hs.(O end.651 Kapkowski Road, Elizabeth, NJ) Para facilitar contrate a Albatroz para ir com um motorista brasileiro. Click aqui para saber mais.

    Alimentação

    • Beauty and Essex - Restaurante moderninho no East Village com uma pegada bem "novaiorquina". A entrada se da por uma loja de móveis com cara de vintage. Lá dentro as portas se abrem para um "mundo" Art Deco com musica moderna e gente bonita (dependendo do dia. Normalmente de segunda a quinta a frequência é melhor). 146 Essex St (212) 614-0246.
    • Osteria Morini - Mais um italiano do chef Michael White no coraçnao do Soho com foco na região italiana de Emilia-Romana. 218 Lafayette St (212) 965-8777.
    • The Lion - Ver e ser visto no meio de obras de arte em um ambiente intimista. Mais um restaurante "cool" do west village do mesmo chef do Waverlly Inn John DeLucie. 62 West 9th St (212) 353-8400.
    • Imperial no.9 - Restaurante do novíssimo Hotel Mondrian no soho. Porções pequenas, estilo "tapas". Não deixe de tomar um drink no bar do hotel também. Excelente programa para um fim de tarde. 9 Crosby St (212) 389-1000
    • Ai Fiori at Setai - O elegante restaurante instalado no novíssimo hotel Setai na 5a. Avenida faz parte do mais novo empreendimento do aclamado chef Michael White. 400 5th Ave.
    • Brushstroke - O esperadíssimo restaurante japonês do chef David Bouley finalmente abre suas portas em Tribeca. O chef francês reinventa o conceito de comida japonêsa. Reservas praticamente impossíveis. Boa sorte! 30 Hudson St (212) 791-3771.
    • The Dutch - Andrew Carmelini, o chef que passou a última decada cozinhando comida francesa e italiana (Boulud e Locanda Verde) se aventura pela Nouvelle cousine americana com um toque "Dutch". De qualquer forma, o próprio chef descreve seu restaurante como "cozinha americana com um American Soul". 131 Sullivan St.(212) 677-6200
    • What Happens When - Chamado de "playground for food" , esse restaurante muda de tema todo mês durante 9 meses para dar uma nova experiência aos clientes. Um conceito inusitado que tem recebido excelentes críticas. 25 Cleveland Pl (212) 925-8310

    Diversão

    • Broadway e Off-Broadway: Nenhuma outra cidade, nem mesmo Londres, possui uma cena teatral como a de Nova Iorque - tão intensa e variada. Os grandes musicais da Broadway são, obviamente, os mais procurados, mas produções menores e “alternativas” têm se tornado cada vez mais populares.
    • Carnegie Hall: 881 Seventh Ave. Metrô: N, Q, R, W para 57th St. Uma das casas de shows mais famosas do planeta, o lendário Carnegie Hall recebe as principais orquestras e artistas do mundo, entre eles até mesmo alguns brasileiros. Para garantir ingresso em um dos 2.800 lugares, vale checar a programação com antecedência.
    • Pegu Club: 77 W. Houston St. Metrô: A, B, C, D, E, F, V para W. 4th St. Inaugurado em 2005 por Audrey Saunders, este bar oferece drinques muitos criativos. A cada temporada, a dona inventa novas combinações e muda o cardápio.
    • Smoke: 2751 Broadway. Metrô: 1 para 103rd St. Ao rememorar o clima intimista e informal dos antigos clubes, o Smoke se firma como uma das grandes opções da cena jazzística de Nova Iorque. Com capacidade para apenas 65 pessoas, recebe nomes como Steve Turre Quartet, Ron Carter, Eddie Henderson e John Hicks.
    • The Village Vanguard: 178 Seventh Ave. South. Metrô: 1, 2, 3 para 14th St. As fotos de John Coltrane, Miles Davis e Thelonious Monk ajudam a contar a história deste famoso clube de jazz, que abriu suas portas em 1935. Hoje em dia, o palco recebe figuras consagradas e talentos locais, incluindo a própria orquestra de jazz do Vanguard.

    ARREDORES DE NOVA IORQUE

    • Atlantic City: A capital do jogo da costa leste dos Estados Unidos vive hoje um renascimento quase comparável ao de Las Vegas. Ótimos hotéis, cassinos chiques, grandes shows, e bons restaurantes estão por toda a parte. Para chegar até lá basta pegar um ônibus na estação de Port Authority. A viagem dura cerca de três horas.
    • Belmont Park: De quarta a domingo o parque sedia populares corridas de cavalo. O acesso, de Nova Iorque, se dá pela Long Island Railroad, partindo de Penn Station, em Manhattan.
    • Bear Mountain State Park: Durante o ano todo o parque estadual oferece muitas opções de lazer ao ar livre, em meio à natureza, de caminhadas a piqueniques. No inverno, uma concorrida pista de esqui atrai os visitantes.
    • Duck Walk Vineyards: Degustação de diversos tipos de vinhos e os agradáveis passeios por esta vinícola, localizada na bela região de Southhampton, são um programas imperdível para os amantes do néctar de Bacco.
    • United States Military Academy - West Point: Um destino muito popular entre os que vistam a região metropolitana de Nova Iorque, a Constitution Island, onde fica a mais famosa academia militar do mundo, abriga museus e outras inúmeras atrações.

    Mantenha contato

    Ligar para o Brasil de Nova Iorque

    • 1) Onde comprar cartão de ligação internacional: Compre em qualquer banca que vende revistas. Voce vai ver muitas em Nova York. Aqui chama-se Newsstand e tem uma em cada esquina.
    • 2) Como usar o cartão de ligação internacional: Compre um dos cartãos mostrados na foto, na minha opinião são os melhores. Voce paga U$5.oo dolares e fala 2 horas se fizer ligação para telefone residencial a noite. Se ligar para celular vai durar bem menos. Dica, ligue apos as 9:00hs da noite (horario de NY) porque dai a ligação internacional e ainda mais barata. Peça pelo cartão NYC ou New York Sti Card. Na parte de tras do cartão tem um selinho prata para ser raspado. Raspe com cuidado.
    • 3) Como ligar para o Brasil: Agora, veja que tem um numero 0800 xx no topo do cartão ( na parte de tras). Va ate um telefone publico de Nova York, disque aquele numero 1-800-472-8503. Aguarde as intruções da telefonista em Espanhol. Ela vai mencionar PIN NUMERO, digite o numero que esta na base do cartão onde voce raspou, são 11 numeros. Aguarde as intruções, ela vai pedir para voce digitar El teléfono ahora, dai digite o numero do telefone da sua residencia. Se voce esta ligando para São Paulo, vai ficar assim: 01155 (XX 0000-0000) o XX e o numero do seu Estado e os zeros correspondem ao numero da sua casa.


    Tags:

    new york, estados unidos, usa, nova iorque, america do norte,




    Projeto desenvolvido em 2011. A Salvatur Viagens e Turismo não se responsabiliza por eventuais mudanças de endereços, telefones e demais informações fornecidas e citadas neste Travel Tips. Copyright 2011 - Salvatur Viagens e Turismo ltda.Reservados todos os direitos desta obra. Publicado sob licença da Salvatur Viagens e Turismo. Proibida toda e qualquer reprodução desta obra por qualquer meio ou forma, seja eletrônica, seja fotocópia, gravação ou qualquer meio de reprodução, sem permissão expressa da Salvatur Viagens e Turismo.
Fechar [X]

Telefones e Endereços

Salvador: Av. ACM 4362 (Terminal Rodoviário) - Pituba, CEP: 41110-970
Tel: (71) 2626-1257
Corporativo: (71) 2626-1257
Agências: (71) 2626-1256

Outras lojas...


Afiliações: