Travel Tips Salvatur


Barcelona

Compartilhar:

Informações Gerais

Produtos Relacionados


Quer saber mais sobre Barcelona? Solicite agora mesmo um orçamento para um consultor, clique aqui.

Posts Relacionados


Nenhum Post relacionado!

Templo Expiatorio da Sagrada Familia

Chegar

De avião

Barcelona tem à sua disposição dois aeroportos internacionais:

Aeroporto Barcelona El Prat (BCN) - Fica na cidade vizinha de Llobregat e tem acesso muito fácil por trem/comboio e por ônibus/autocarro: o ponto final é a estação da Plaça Catalunya (no coração da cidade) para os dois meios de transporte. O ônibus/autocarro pára em frente ao El Corte Inglés e o trem/comboio para na estação que fica debaixo da praça. A maior parte dos vôos oriundos do Brasil (diversas companhias, mas em especial KLM, Spainair e Iberia) e de Portugal (principalmente TAP e Vueling) descem neste aeroporto.

Aeroporto Barcelona Girona (GRO) - Fica na não tão próxima cidade de Girona. O acesso é feito por ônibus/autocarro que partem da Estació del Nord (estação Arc del Triumf do metrô). A passagem de ônibus do aeroporto até a estação central em Barcelona custa ida/volta 21 euros e leva aproximadamente 70 minutos.

De barco

International Charter Group & Barcosbarcelona s, l [1]. C/ Lola Anglada nº 1 , Tel: +34 936 759 108.

De trem/comboio

A cidade tem duas importantes estações de trem/comboio:

Estació de Sants concentra os itinerários regionais e também tem muitos nacionais. Fica na parte noroeste da cidade, um pouco distante do Centro, mas de fácil acesso por metrô.

Estació de Francia concentra os itinerários internacionais e tem alguns nacionais, principalmente os mais rápidos. Fica no Centro da cidade, ao lado do Parc de la Cuitadella.

De ônibus/autocarro

A principal estação de ônibus/autocarros é a Estació del Nord, que fica na parte leste da cidade, muito próximo ao Arc del Triumf (cuja estação de metrô é a mais próxima da estação). De lá partem os ônibus da Eurolines e da Alsa, principais companhias de transporte rodoviário que circulam pela Espanha.

Locomoção na cidade

Circular

Prefira sempre andar a usar um transporte público. A qualidade do metrô, dos ônibus/autocarros, dos táxis e dos trams é incontestável, mas Barcelona é muito mais bela quando o turista se deixa perder pelas ruelas do Barri Gòtic ou pela arquitetura modernista da Gràcia ou pela profusão de atividades das Ramblas.

De trem/comboio/metrô

A melhor forma de circular em Barcelona é utilizar o serviço de metrô que atinge todos os atrativos turísticos da cidade. Além disso, a Plaça Catalunya tem ligações com os sistemas de trens/comboios suburbanos (chamados de Ferrocarrils de la Generalitat - FCG) e nacionais/internacionais. Um bilhete de metro contendo 10 viagens custa em media 8 euros para 1 zona. As sexta-feiras o metro funciona até as 2 horas da manha, no sábado toda a noite e nos outros dias da semana até a meia noite.

De ônibus/autocarro

O sistema de ônibus/autocarros de Barcelona é dividido em duas vertentes: diurnos e noturnos. Durante o dia, os ônibus/autocarros são utilizados quase que exclusivamente pelos próprios habitantes locais, pois todos os atrativos podem ser alcançados por metrô. Contudo, o metrô fecha à meia-noite nos dias de semana e às 2 da manhã de sexta para sábado e de sábado para domingo. Depois deste horário, uma ótima opção são os NitBus ("ônibus/autocarros da noite", em catalão): quase todos passam pela Plaça Catalunya e seus trajetos são descritos nos(as) próprios(as) pontos/paragens . Procure a rua aonde precisa ir e encontre um NitBus que passe por lá. Os pontos/As paragens circundam toda a Plaça Catalunya, portanto se não achar no primeiro(a), passe ao próximo. Ao mar de denge!

De carro

Alugar carro em Barcelona só é vantagem quando se pretende ir a outras cidades, como Sitges ou Tarragona, por exemplo. Para circular dentro da cidade o carro não é nada prático, pois exigem uma paciência brutal para andar pelas ruas apertadas da Ciutat Vella.

De táxi

Os táxis de Barcelona são muito facilmente identificáveis: carros nas cores preta e amarela. São muito bons, apesar de caros. De madrugada são uma opção aos NitBus. Contudo são disputadíssimos, principalmente nas áreas próximas às Ramblas/Plaça Catalunya.

Atrações turísticas

A parte mais turística da cidade fica no entorno das Ramblas e da Plaça Catalunya, incluindo aí o Barri Gòtic e a Gràcia. Nessa área o estrangeiro não encontrará nenhuma dificuldade em se deslocar ou pedir por informações. Nos balcões de informações turísticas se fala o inglês e muitos falam também o francês e o alemão.

Obras de Gaudí:

Templo Espiatório de la Sagrada Família - templo modernista projetado por Antonio Gaudí. Começou a ser construída em 1882 e até hoje está em obras. Reza a lenda que Gaudí morreu quando, ao tentar ter uma visão mais completa das obras, foi andando de costas da calçada para a rua e um ônibus/autocarro o atropelou. Chega-se de metrô com as linhas azul e roxa (estação Sagrada Família).

Parc Güell - antiga residência do arquiteto catalão. Imenso parque com uma vista maravilhosa para a cidade. Chega-se de metrô com a linha verde (estações Vallcarca e Lesseps).

Casa Batllò - maior intervenção arquitetônica nos prédios residenciais do Paiseig de Gràcia. Chega-se de metrô com a linha verde (estação Passeig de Gràcia).

Pedrera - outra obra residencial de Gaudí. Arquitetura mais simples que as anteriores, contudo o museu no último andar explica toda a obra do artista. Chega-se de metrô com a linha verde (estação Passeig de Gràcia).

Ramblas - Coração turístico da cidade. Começa na Plaça de Catalunya e termina no Port Vell. Dioturnamente tem apresentações de artistas de rua. Também conta com muitos serviços como balcão de informações turísticas (a 300m da Plaça Catalunya), restaurantes, bares de copas, bancas de jornais (que tem de tudo e algumas funcionam 24hrs) etc.

Parc de la Ciutadella - parque urbano criado na época da remodelação para as Olimpíadas de Verão de 1992. Chega-se de metrô com a linha amarela (estação Ciutadella/Vila Olímpica) ou com a linha T4 do tram (estação Ciutadella/Vila Olímpica).

Tibidabo - na entrada do Parc Natural de Coliserola, fica no alto de um morro de onde se tem uma linda vista da cidade. Chega-se de FCG (parte da Plaça Catalunya) com a linha marrom L7 (estação Tibidabo).

Palau Nacional e Font Màgica - aos pés do Montjuïc, fica a Plaça Espanya onde, de sexta a domingo no início da noite, pode-se ver a apresentação da fonte dançante. Chega-se de metrô com as linhas vermelha e verde (estação Plaça Espanya).

Anilla Olímpica - atrás do Palau Nacional fica o Estádio Olímpico (atual estádio do clube de futebol Espanyol) com sua tocha. Debaixo do estádio, há o Museu Olímpico. Para chegar desça na Plaça Espanya (linhas vermelha e verde do metrô - estação Plaça Espanya) e suba pelo lado direito do Palau Nacional.

Poble Espanyol - magnífico resumo da Espanha. Uma pequena vila onde cada casa representa uma região do país. Fica entre a Anilla Olímpica e o Palau Nacional.

Camp Nou ou Estadi FC Barcelona - estádio de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Chega-se de metrô com a linha verde (estação Palau Reial) ou com as linhas T1, T2 e T3 do tram (estação Palau Reial).

Hospital de Sant Pau - hospital com arquitetura mourisca. Aberto à visitação. No fim da avinguda Gaudí, que começa na Sagrada Família.

Museus

  • Museu Histórico de Catalunha(Museu d'Història de Catalunya, MHI) .
  • Museu Nacional de Arte Catalã (Museu Nacional d'Art de Catalunya, MNAC) - Dentro do Palau Nacional, este museu tem o melhor coleção de arte romanesca do mundo, e uma boa seleção de arte gótica também. Chega-se de metrô com as linhas vermelha e verde (estação Plaça Espanya).
  • Museu da Cidade de Barcelona - Inclui ingresso para as ruinas subterrâneas romanas e vários prédios históricos no centro do Barri Gòtic. Chega-se de metrô com a linha amarela (estação Jaume I).
  • Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (Museu d'Art Contemporani de Barcelona, MACBA) - Chega-se de metrô com a linha amarela (estação Jaume I).
  • Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB).
  • Museo Picasso - Museu do grande pintor e escultor. O museu fica no carrer Montcada e a porta de entrada fica um pouco escondido entre os muros muito parecidos. Apesar de a obra-prima do artista (Guernica) estar no Museo Reina Sofia, em Madri, o Museo Picasso vale muito a visita. Tem muitas obras do período dele antes de cubismo.
  • Fundació Antoni Tàpies.
  • Museu Joan Miró.
  • L'Aquarium - Fica no MareMagnum, grande shopping center/centro de compras no fim das Ramblas (depois da estátua de Colombo). Chega-se de metrô com a linha verde (estação Drassanes).
  • Museu de Futbol. Perto da estação central, é um dos mais visitados museus da cidade.
  • Museu Maritimo.
  • Museu Arqueológico de Catalunha.
  • Museu de História Natural. Localizado no Parc de la Ciutadella, recomendado para famílias com crianças.

Compras

El Corte Inglés,. Fnac,. Miro,. Mercat Sant Josep - La Boqueria - Grande mercado da cidade, onde tudo se encontra. Fica bem no meio das Ramblas. Chega-se de metrô com a linha verde (estações Liceu e Plaça Catalunya) ou vermelha (Plaça Catalunya). Kelkom. Rua Còrsega 393. Entre Bruc e Girona. Metrô L5 estação Verdaguer ou L3 estação Diagonal. A loja de presentes & acessórios onde você pode achar de colares, brincos, pulseiras, camisas, sacolas, relógios, presentes e muitas coisas mais, de diferentes estilos e preços.

Alimentação

Um prato tipicamente catalão é a crema catalana, uma pasta que em si não é muito doce, mas que recebe uma camada de açúcar que, por causa da utilização de um maçarico de cozinha, fica crocante.

Econômico

Nas Ramblas, os preços são exageradamente caros. Contudo, nas ruas que deságuam alí abrigam pequenas lojas de bocadillos que podem manter qualquer um com pouco dinheiro em pé o dia todo. O bocadillo de tortilla é o mais recomendado, tanto por ser um dos mais baratos quanto por encher bastante. Se preferir comprar nos supermercados, escolha os da marca Dia (irmão dos supermercados Mini-Preço tão comuns em Portugal), que são mesmo muito baratos. Dê preferência aos produtos da marca do supermercado que são sempre os mais baratos. Há por todos os lados, inclusive um no carrer Nou de la Rambla, 18 (margem direta no sentido Plaça Catalunya-Port Vell).

Esbanje

Els Quatre Gats - próximo à loja de esportes do El Corte Inglés na Plaça Catalunya, este restaurante com piano de cauda e garçons/empregados de mesa extremamente simpáticos já recebeu Picasso e Gaudí. É sempre bom fazer uma reserva.

Diversão

  • Las Lolas Club - Inferninho com flamenco de verdade (não aquele para inglês ver!). Plaça Reial 17 e tambem na carrer Tiradors s/nº.
  • L'Ovella Negra - Ótima taverna para se tomar uma sangria e encontrar gente de todos os tipos. Carrer Sitges, paralela à margem direita das Ramblas, no sentido Plaça Catalunya-Port Vell (a rua é muito pequenina, facílimo de achar).
  • Sugar Bar - Localizado perto das Ramblas, é um bar pequeno onde se pode beber barato, sempre cheio de jovens, principalmente nas sextas feiras, sabados e domingos.
  • Xampañería - Bar minúsculo na Barceloneta. Eles vendem cava, que é o champagne espanhol. A bebida é estupenda e os bocadillos (cuja compra é obrigatória para permanecer no estabelecimento), deliciosos. Mas é importante chegar cedo, porque é mesmo muito pequeno e muito procurado.
  • Apollo - Discoteca que toca um funk de primeiríssima qualidade nas quintas-feiras.
  • Razzmatazz - Uma das maiores se não a maior discoteca de Barcelona.
  • Catwalk, Shoko e Sotavento - Discotecas em Barceloneta muito frequentada por turistas.
  • Opium Mar - Discoteca em Barceloneta muito frequentada por turistas porém mais cara e com pessoas mais bonitas que Catwalk, Shoko e Sotavento.
  • El gato Negro - Bar muito frequentado em sua maioria por espanhois e catalães no bairro de Grácia.
  • Porto Olimpico - Muitos bares e pequenas discotecas, muito frequentado por turistas.


Tags:

barcelona, cidades europa, catalunha, espanha,




Projeto desenvolvido em 2011. A Salvatur Viagens e Turismo não se responsabiliza por eventuais mudanças de endereços, telefones e demais informações fornecidas e citadas neste Travel Tips. Copyright 2011 - Salvatur Viagens e Turismo ltda.Reservados todos os direitos desta obra. Publicado sob licença da Salvatur Viagens e Turismo. Proibida toda e qualquer reprodução desta obra por qualquer meio ou forma, seja eletrônica, seja fotocópia, gravação ou qualquer meio de reprodução, sem permissão expressa da Salvatur Viagens e Turismo.
Fechar [X]

Telefones e Endereços

Salvador: Av. ACM 4362 (Terminal Rodoviário) - Pituba, CEP: 41110-970
Tel: (71) 2626-1257
Corporativo: (71) 2626-1257
Agências: (71) 2626-1256

Outras lojas...


Afiliações: